Aprovada lei que obriga recém-formados da Uema a trabalharem no MA

Lenno Edroaldo / Agência Assembleia
02/10/2012 13h32

Aprovada lei que obriga recém-formados da Uema a trabalharem no MA

Os recém-graduados pela Universidade Estadual do Maranhão (Uema) a partir de agora terão que necessariamente trabalhar por um período de dois anos no Estado. A lei que trata do assunto foi promulgada nesta terça-feira (8) pela Assembleia Legislativa.

De autoria do deputado Manoel Ribeiro (PTB), a lei trabalha na estratégia de desenvolvimento do Estado e pretende que os graduados desenvolvam e executem ações, projetos e programas com critérios e condições regulamentadas pela própria Uema. Estes critérios, por sua vez, serão definidos no ato da matrícula do aluno, quando da aprovação no vestibular.

O texto também estabelece que a Uema será responsável por encaminhar semestralmente às secretarias e órgãos do Estado as informações dos profissionais recém-graduados.