Francisca Primo parabeniza o município de Santa Luzia do Paruá

Agência Assembleia
02/10/2012 15h48

Durante sessão plenária da Assembléia Legislativa, realizada nesta terça-feira (2), foi deferido o requerimento nº 347/12, protocolado pela deputada Francisca Primo (PT), parabenizando o município de Santa Luzia do Paruá, que na quinta-feira (4) comemora seus 25 anos de emancipação política. A parlamentar disse fazer questão de que tanto o prefeito quanto a Câmara de Vereadores tomem ciência desta data.

Segundo a deputada, é importante celebrar esta data, pois antes Santa Luzia do Paruá ainda era integrada ao município Turiaçu, sendo originada da BR – 222, e foi graças à separação, ao trabalho da Companhia de Colonização do Nordeste e aos próprios moradores (colonos) que se deu o desenvolvimento da região em relação ao crescimento populacional e a política.

A deputada ressalta, ainda, que os moradores sempre sonharam que o município tivesse sua autonomia política e por isso não podia deixar destacar suas congratulações pelo aniversário.