Othelino destaca conquistas da Oposição nos grandes municípios

Agência Assembleia
08/10/2012 18h29

Othelino destaca conquistas da Oposição nos grandes municípios

O deputado Othelino Neto (PPS) declarou nesta segunda-feira (8), durante pronunciamento na tribuna da Asembleia Legislativa, que foi marcante na história política do Estado do Maranhão o desempenho e o sucesso dos partidos de Oposição nas eleições de 7 de outubro de 2012.

Para Othelino, o sucesso da Oposição foi registrado, principalmente, nos grandes municípios do Maranhão, como é o caso de Caxias, onde o candidato Leonardo Coutinho (PSB) teve uma votação e vitória expressiva, com o apoio do prefeito Humberto Coutinho (PDT).

O parlamentar registrou a eleição em Timon, com Luciano Leitoa, e algumas que não eram contadas como certa, mas causou surpresa, como a de Barreirinhas, onde o ex-prefeito Léo Costa (PDT) conseguiu juntar a oposição em torno do seu nome e ganhou uma eleição apertada, mas sinalizou que realmente o movimento de Oposição cresce muito no Estado do Maranhão.

Com relação ao PPS, Othelino informou que o partido elegeu seis prefeitos. Ele citou dois deles, o de Itapecuru, o prefeito Magno, que não estava cotado para ser eleito, mas acabou conseguindo a maioria dos votos, e o de Tufilândia, o Dr. Raimundo Neto, que é dirigente do PPS na cidade e teve uma eleição muito apertada.

No pronunciamento, Othelino registrou também vários vereadores eleitos, inclusive alguns do PPS em cidades importantes, que conseguiram ser os mais votados nos seus respectivos municípios, como o vereador Leonardo Sá, em Pinheiro, o vereador Antônio Ribeiro, em Paço do Lumiar.

Na avaliação de Othelino, merece um registro especial o desempenho da companheira de partido em São Luis, a deputada Eliziane Gama, que teve uma votação expressiva e passou de 13% dos votos, deixando claro que a população de São Luis deu a sinalização de quer renovar a política na capital.

APOIO A EDVALDO

Por outro lado, Othelino adiantou que embora ainda vá conversar com seus partidários e com a própria deputada Eliziane Gama, sua posição pessoal é de apoiar o deputado federal Edivaldo Holanda Júnior no segundo turno das eleições em São Luís.

No final do pronunciamento, o deputado Othelino Neto prometeu que estará presente na campanha de Edivaldo Holanda Júnior, porque considera o segundo turno decisivo para a história de São Luís, e do próprio Estado do Maranhão.

“Dedicarei este mês a essa importante missão de consolidar e confirmar essa vitória, que já se anunciou no primeiro turno e no segundo turno, dando a São Luís a oportunidade de seguir um novo caminho de construir uma nova história”, afirmou.