Eleições 2012: deputado Zé Carlos fala sobre o cenário maranhense

icone-whatsapp
Assecom / Zé Carlos do PT
09/10/2012 11h45

Eleições 2012: deputado Zé Carlos fala sobre o cenário maranhense
Foto original

 

Durante o Pequeno Expediente desta segunda-feira (8), o deputado Zé Carlos do PT falou sobre a sua experiência, enquanto parlamentar, no acompanhamento das eleições 2012, nos interiores e na capital do Estado.

 

O petista destacou três fatores que considera relevante em relação ao cenário das campanhas eleitorais em todo o Maranhão. O primeiro foi a questão da violência.

 

O deputado Zé Carlos narrou que pôde observar em diversos municípios o nível exacerbado de agressões a candidatos e até mesmo a eleitores. Inclusive relembrou o fato de outros parlamentares já terem declarado que, em vinte anos de eleições, não tinham visto algo semelhante acontecer.

 

O segundo ponto foi a compra de votos. Na opinião do líder da bancada petista da Casa, houve um derramamento excessivo de dinheiro, o que teria definido o resultado das eleições em várias localidades.

 

A terceira e última questão foi a credibilidade das pesquisas eleitorais. “Fazer pesquisas com percentuais pequenos de coleta de dados que automaticamente levam a uma margem de erro maior, a meu ver, é um grande erro. Ela é feita exatamente para que se construam dados na conveniência de quem faz”, opinou.

 

O deputado Zé Carlos inclusive citou o exemplo do estado de São Paulo, onde os dois candidatos que enfrentarão o segundo turno são foram exatamente os cotados pela mídia.

Ele encerrou a sua fala frisando que esteve de “norte a sul, de leste a oeste em nosso estado, para, além de me manter informado sobre o processo eleitoral, apoiar os companheiros de partido, a fim de que o PT continue crescendo e se fortalecendo no estado do Maranhão”.

 


Banner