Marcelo Tavares diz que PPS saiu fortalecido das eleições municipais

Waldemar Ter / Agência Assembleia
09/10/2012 14h44

Marcelo Tavares diz que PPS saiu fortalecido das eleições municipais

O deputado Marcelo Tavares (PSB) fez uma análise do resultado das eleições municipais, na sessão desta terça-feira (09/10), e tratou em especial do desempenho do PPS, partido aliado da oposição. Tavares disse que o PPS saiu das eleições com mais um deputado estadual, Othelino Neto, que será efetivado no cargo em primeiro de janeiro, com a posse do prefeito eleito de Timon, o deputado estadual Luciano Leitoa.

Além disso, de acordo com Marcelo Tavares, o PPS terá um deputado federal, também a partir de primeiro de janeiro, que será Simplício Araújo, mesmo tendo perdido a disputa para a prefeitura de Pedreiras. É que com a eleição do deputado Ribamar Alves (PSB) como prefeito de Santa Inês, Simplício será também empossado definitivamente como deputado federal.

Tavares, que é líder do Bloco Parlamentar de Oposição na Assembleia, frisou que o PPS “atingiu um grande resultado nessas eleições, não só pelos prefeitos eleitos, mas principalmente por que, em 2010, quando nós fizemos uma coligação com o PPS para apoiar como candidato a governador, o ex-deputado federal Flávio Dino, muita gente questionou se tinha sido o melhor caminho para o PPS e agora os fatos mostram que foi o melhor caminho de fato”.

“O PPS sai com um deputado federal e dois deputados estaduais daqui para frente, e eu considero e fico muito feliz, apesar de ter a diminuição dos quadros do nosso partido, o PSB, que vai perder o deputado estadual e vai perder um deputado federal, mas o Maranhão ganha dois grandes prefeitos, deputado Ribamar Alves, em Santa Inês, e deputado Luciano Leitoa, em Timon”, assegurou.