Marcos Caldas ressalta crescimento do PRB nas eleições municipais

Lenno Edroaldo / Agência Assembleia
09/10/2012 17h36

O deputado Marcos Caldas (PRB) aproveitou seu pronunciamento desta terça-feira (9), na Assembleia Legislativa, para destacar o rendimento da legenda à qual pertence, o Partido Republicano Brasileiro (PRB), nas eleições municipais.

Segundo Caldas, nas eleições municipais de 2008 a legenda conseguiu eleger seis prefeitos no Maranhão e agora passou a ter 23 gestores municipais eleitos no último domingo (7), assim como mais de 100 vereadores. “O PRB hoje é o partido aqui no Maranhão que representa o maior número de prefeitos eleitos, quando elegeu 75 prefeitos em todo Brasil, elegeu 23 no Maranhão”, disse o parlamentar, que apoiou vários candidatos na região do Baixo Parnaíba e conseguiu a eleição de ao menos cinco.

Marcos Caldas também acredita que em dois anos a sigla possa eleger entre quatro e cinco deputados estaduais, assim como pode ter um excelente desempenho nos outros estados. “Nosso partido continuará crescendo no Estado do Maranhão, assim como no Brasil, por pouco não ganhou a prefeitura de São Paulo, a maior do Brasil, e só não conseguiu porque lutou contra dois monstros, que foram o governo de São Paulo, com a prefeitura de São Paulo, apoiando o candidato do PSDB; enquanto o candidato do PT, com todo o apoio da Nação”, argumentou.