Othelino Neto elogia união do PDT em torno de Edivaldo Holanda Jr

Waldemar Ter / Agência Assembleia
10/10/2012 14h28

Othelino Neto elogia união do PDT em torno de Edivaldo Holanda Jr

O deputado Othelino Neto (PPS) destacou, na sessão desta quarta-feira (10/10), a unidade do PDT de São Luís em torno da candidatura a prefeito do deputado federal Edivaldo Holanda Jr (PTC), no 2º segundo turno da disputa.

O parlamentar disse que é do conhecimento de todos que havia certa divisão no partido, que alguns quadros importantes não estiveram na campanha no 1º turno, mas que agora houve entendimentos internos definindo que o PDT está todo unido em torno do projeto da candidatura do deputado federal. O parlamentar afirmou que tomou conhecimento ontem da definição e que o assunto está publicado na imprensa.

Othelino Neto contou que o vereador Ivaldo Rodrigues, o candidato mais votado da coligação e o ex-secretário municipal de Abastecimento da Prefeitura de São Luís, Júlio França, ambos do PDT, também passaram a apoiar a candidatura do deputado federal do PTC.  O parlamentar afirmou que ambos tomaram uma decisão importante, atendendo ao chamado do seu partido, e deixaram a campanha do prefeito João Castelo (PSDB).

“Agora passam a estar ativamente neste movimento pela mudança na cidade de São Luís. Isso nos deixa muito feliz, porque a cada dia chegam novas adesões espontâneas, importantes, não só adesão de políticos como essas que aconteceram ontem e outras muitas que estão acontecendo no dia de hoje e acontecerão no decorrer da semana e da próxima semana, mas também pela grande adesão popular que está acontecendo”, assegurou.

Disse ainda que várias pessoas estão se deslocando aos comitês, buscando material, adesivando carros e “o que nós percebemos é que este movimento está tomando conta da cidade e este fato político de hoje que, inclusive, será oficializado às 15 horas da tarde, na sede do PDT, muito orgulha a todos nós que estamos participando deste movimento para mudar a política de São Luís e trabalhando pela eleição do deputado Edivaldo Holanda Jr”.