Cleide recebe visita do prefeito eleito de Caxias, Leonardo Coutinho

icone-whatsapp
Assecom/Cleide Coutinho
10/10/2012 14h38

Cleide recebe visita do prefeito eleito de Caxias, Leonardo Coutinho
Foto original

 

A deputada Cleide Coutinho (PSB) recebeu na manhã desta quarta-feira (10), em seu gabinete, a visita do novo prefeito de Caxias, Leonardo Barroso Coutinho (PSB), eleito no dia 7 de outubro com 40.004 votos, 54% dos votos do mais importante município da região dos Cocais.

 

Durante entrevista coletiva aos jornalistas que cobrem as atividades da Assembleia, Leonardo Coutinho disse que sua principal meta é continuar e aprofundar o excelente trabalho realizado em benefício do povo do município de  Caxias pelo prefeito Humberto Coutinho (PDT).

 

Para Leonardo Coutinho, sua vitória foi o reconhecimento de uma política limpa e honesta, pois seu grupo foi alvo de muitas mentiras, inclusive de cassação, mas graças a Deus,  o povo de Caxias mostrou, nas urnas, que quer trabalho, ética e honestidade.

 

Como principais metas, Leonardo Coutinho elegeu ampliar o trabalho do prefeito Humberto Coutinho nas áreas da habitação, saúde, educação, segurança e, sobretudo, com muita transparência, nas duas principais premissas de seu governo: planejamento e metas.          

 

Apesar de pertencer ao grupo de Oposição, Leonardo Coutinho disse que vai conversar com a governadora Roseana Sarney (PMDB) e buscar parceria para levar os benefícios que Caxias está precisando. “O povo precisa do novo Hospital Municipal, de uma Unidade de Tratamento do Câncer (Unacon) e de um Shopping Popular”, disse.

 

Com relação a um possível apoio ao candidato de Oposição ao governo do Estado em 2014, Leonardo Coutinho foi taxativo, dizendo:  “Sou um homem de bando, que foi eleito pelo povo de Caxias, junto com os outros prefeitos eleitos da região Leste. Só tomo uma decisão sobre o assunto depois de conversar com meu grupo”.      

 

No final do encontro, a deputada Cleide Coutinho agradeceu a presença de todos os jornalistas, a quem confessa ter carinho, respeito e admiração. Já o deputado Rubens Júnior (P C do B)  disse que tem certeza do sucesso do jovem e experiente prefeito eleito Leornardo Coutinho, no comando do município de Caxias.   

 

QUEM É LÉO COUTINHO

 

O jovem advogado Leonardo Barroso Coutinho ingressou na Universidade Federal do Maranhão (UFMA) há 12 anos, no curso de Direito e, ainda estudante, passou a trabalhar na Presidência do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ/MA), onde exerceu vários importantes cargos de natureza administrativa, tendo chegado ao cargo de Secretário Executivo.

 

Em 2005, portanto antes de concluir o curso, Léo Coutinho foi aprovado em concurso do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão para o cargo de Técnico Administrativo. No ano seguinte, 2006, já advogado, Leonardo prestou novo concurso e passou para o cargo de Analista Judiciário do Tribunal de Justiça do Maranhão, no período de 2006 a 2008; e neste mesmo ano, assumiu o cargo de Assessor Jurídico, assessorando o Desembargador Cleones Cunha, hoje atual corregedor do TJ.

 

De espírito dedicado com vistas ao seu aperfeiçoamento profissional, enquanto exercia cargos no judiciário maranhense, o advogado Leonardo Coutinho dedicou-se intensamente aos estudos, procurando preparar-se para realizar novos concursos na administração pública. Assim é que, em 2008, Leonardo obteve nova aprovação, desta vez, no concurso de Procurador da Fazenda Nacional (do Ministério da Fazenda), atividade que desenvolveu na cidade de São Carlos - São Paulo e em Brasília - Distrito Federal, onde permaneceu ate 2009.

 

Ainda no exercício deste cargo e com apenas 27 anos, Leonardo Coutinho representou o Governo Federal em demandas perante o Superior Tribunal de Justiça - STJ e no Supremo Tribunal Federal – STF, tendo permanecido em Brasília até 2009, quando mais uma vez foi aprovado em outro concurso público para o cargo de procurador do Estado do Piauí, que preferiu ao de procurador da Fazenda Nacional, pois ficava mais perto da família e também de sua cidade Caxias querida.

 

 


Banner