Deputada Cleide Coutinho rebate mentiras contra Flávio Dino e Humberto Coutinho

Assecom/Cleide Coutinho
11/10/2012 13h21

Deputada Cleide Coutinho rebate mentiras contra Flávio Dino e Humberto Coutinho

A deputada Cleide Coutinho (PSB) ocupou a tribuna da Assembléia nesta quinta-feira (11), para rebater acusações do deputado Hélio Soares (PP),  insinuando que o ex-deputado e atual presidente da Embratur,  Flávio Dino, e o prefeito do município de Caxias, Humberto Coutinho (PDT) teriam insuflado o povo a incendiar os prédios da Prefeitura e da Câmara Municipal de Senador Alexandre Costa.

Cleide Coutinho ouviu o pronunciamento do deputado  Hélio Soares e ficou surpresa, mas entende que como todos, o deputado também se empenhou em algumas prefeituras.  “Mas uma coisa ficou clara: Nós deputados, também não estamos imunes a influências de pessoas ruins e mentirosas. Devemos estar pois atentos, para não disseminarmos inverdades, injustiças que comprometem a postura ou atitudes de pessoas de bem. Devo dizer a todos, de cabeça erguida, que a única vez que o prefeito Humberto Coutinho e Flávio Dino estiveram na cidade de  Alexandre Costa foi durante a convenção, da qual também participei e posso dar o meu testemunho de que não presenciei os fatos narrados pelo referido deputado”.

A parlamentar disse ainda que durante a convenção em Senador Alexandre Costa “Eu e Humberto entre outras coisas, desejamos ao Doutor Zé Orlando, um médico  casado com uma médica, assim como eu e Humberto, o mesmo sucesso que tivemos, não só na medicina, mas também na política”, declarou.

No pronunciamento, Cleide deixou claro que não é do caráter do prefeito Humberto falar mal de nenhum político em palanques, nem mesmo em Caxias, onde durante a campanha eleitoral, Paulo Marinho disseminou mentiras, distribuindo  panfletos na véspera e no dia da eleição, dizendo que Leonardo Coutinho não era mais candidato, ainda colocou uma placa informando que o Hospital Regional de Caxias seria feito em seis meses, quando na verdade o prazo dado pelo Secretário de Saúde Dr. Ricardo Murad é de 18 meses e o que é pior, abriu inscrições paras as casas do PAC nas escolas estaduais, quando sabemos que essas inscrições são restritas as pessoas integrantes do CADÚNICO.

Finalizando o pronunciamento, Cleide disse que ninguém verá em nenhuma fita, nas centenas de reuniões feitas por seu grupo político, o prefeito Humberto Coutinho agredir seus adversários. “Quem tem  obras e respeito porque trabalha sério, não fala mal dos outros.  Peço a vossa excelência, pelo respeito e amizade que temos  que reveja essa grande mentira e afaste de si pessoas que comprometem a verdade. “ Repito: Não estivemos presentes (Eu, Flávio Dino e Humberto Coutinho) em nenhum comício em senador Alexandre Costa, apenas na Convenção”, esclareceu.