Oposicionistas repudiam acusações feitas a Flávio Dino e Humberto Coutinho

Agência Assembleia
11/10/2012 13h34

Oposicionistas repudiam acusações feitas a Flávio Dino e Humberto Coutinho

O líder da Oposição, deputado Marcelo Tavares (PSB), e a deputada Cleide Coutinho (PSB) repudiaram na tribuna, durante a sessão desta quinta-feira (11), declarações do deputado Hélio Soares (PP), que citou o ex-deputado Flávio Dino (PCdoB) e o prefeito do município de Caxias, Humberto Coutinho (PDT) como supostos incentivadores da destruição de prédios públicos na cidade de Senador Alexandre Costa, logo após as eleições de 7 de outubro.

“Quero deixar aqui meu repúdio às palavras do deputado Hélio Soares, porque tentou misturar situações que não tem nada a ver, colocando nome de pessoas de bem, que nunca incentivariam nenhum tipo de violência como àquela que ocorreu em Senador Alexandre Costa”, afirmou Marcelo Tavares.

Em seu pronunciamento, o líder da Oposição disse que sobretudo o ex-deputado Flávio Dino, atual presidente da Embratur, “nunca faria nenhum tipo de gestão para que alguma violência fosse acontecer. E nós da Oposição repudiamos qualquer ato desse tipo. De modo que o deputado Hélio Soares até pode ter acertado no repúdio à violência e à quebra do patrimônio público, mas nos atores participantes ele foi muito longe. E não há nenhuma lógica neste raciocínio dele”, acrescentou o líder oposicionista.

Por sua vez, a deputada Cleide Coutinho fez um apelo para que o deputado Hélio Soares tenha mais cuidado para não envolver nomes de pessoas de bem em denúncias falsas.

“Devemos estar atentos, para não disseminarmos inverdades, injustiças que comprometem a postura ou atitudes de pessoas de bem. Devo dizer a todos, de cabeça erguida, que a única vez que o prefeito Humberto Coutinho e Flávio Dino estiveram na cidade de Senador Alexandre Costa foi durante a convenção, da qual também participei e posso dar o meu testemunho de que não presenciei os fatos narrados pelo deputado Hélio Soares”, frisou Cleide Coutinho.

Em seu pronunciamento, Cleide Coutinho deixou claro que não é do caráter do prefeito Humberto Coutinho falar mal de nenhum político. A deputada frisou que ninguém verá em nenhuma fita, nas centenas de reuniões feitas por seu grupo político, o prefeito Humberto Coutinho agredir seus adversários.