Creche Escola Sementinha realiza festa em homenagem ao Dia das Crianças

Agência Assembleia
11/10/2012 14h50

Creche Escola Sementinha realiza festa em homenagem ao Dia das Crianças

As 234 crianças que estudam na Creche Escola Sementinha, com faixa etária entre 2 e 9 anos, saíram da rotina escolar na manhã desta quinta-feira (11) e vivenciaram momentos inesquecíveis em homenagem ao Dia das Crianças, comemorado tradicionalmente no dia 12 de outubro. A série de atividades começou às 8h e se estendeu por toda manhã, até às 12h. A alegria contagiou alunos, pais e professores, que não deixaram cair o ânimo em nenhum momento.

A caprichada comemoração pelo Dia das Crianças foi organizada pelo Gedema (Grupo de Esposas de Deputados Estaduais do Maranhão), sob a liderança da presidente Valderez Melo, em conjunto com a diretora da creche-escola Julieta Ferreira. Através de atividades interativas, a intenção, segundo Valderez Melo, foi fortalecer ainda mais a “família Sementinha”, através da maior participação dos pais de alunos no ensino.

No auditório da creche-escola, os “astros e estrelas” foram os pais e os alunos. Depois de uma seletiva, os pais participaram diretamente da festa, tocando instrumentos, cantando com os filhos, declamando poemas. A animação ficou ainda maior com a participação da Companhia da Alegria, que contou histórias para a criançada.

Depois da animação no auditório, as comemorações continuaram no pátio da creche escola até o fim da manhã. A capital maranhense não foi esquecida e teve seu nome citado em alusão aos seus 400 anos, com músicas cantadas pelos alunos; a homenagem causou grande emoção entre os presentes.