Hélio Soares culpa Coutinho e Dino por tumulto em Senador Vitorino Freire

Assecom / Hélio Soares
11/10/2012 15h59

Hélio Soares culpa Coutinho e Dino por tumulto em Senador Vitorino Freire

O deputado Hélio Soares (PP), durante pronunciamento feito da tribuna da Assembleia Legislativa na sessão desta quinta-feira (11), apontou o prefeito de Caxias, Humberto Coutinho (PDT), o deputado federal Sétimo Waquim e o ex-deputado federal Flávio Dino (PCdoB), como supostos incentivadores do vandalismo ocorrido na cidade de Senador Vitorino Freire, no último dia 7, logo após o resultado das eleições. Não satisfeitos com o resultado das urnas, várias pessoas destruíram diversos prédios públicos daquela cidade.

O deputado, que lamentou o episódio, atribuiu a balbúrdia ao grupo político ligado ao prefeito Humberto Coutinho e a Flávio Dino. Hélio Soares disse ainda que o ocorrido em Senador Vitorino Freire deveu-se ao desequilíbrio de alguns colegas que, nas campanhas, usam os microfones para “xingar as pessoas sem provas, para diminuir a qualidade de cada candidato e para engrandecer o seu lado numa demonstração de uma pobreza de espírito sem tamanho”..

Hélio Soares afirmou que no dia 7, logo após o resultado das eleições, deram início aos ataques ao grupo vencedor nas urnas, proferidos pelo prefeito de Caxias, Humberto Coutinho, pelo deputado federal Sétimo Waquim, o ex-deputado Flávio Dino e outros políticos.

“É inadmissível que o presidente da Embratur, Flávio Dino, que é meu amigo particular, Humberto Coutinho, um grande prefeito,  e o deputado Sétimo,  ao invés de dar bom exemplo, vão para lá xingar, diminuir um dos prefeitos mais trabalhadores que tem naquela região. Como é que um deputado federal como o Sétimo Waquim xinga o próprio grupo político dele, o pessoal do PMDB,  deferindo palavrões, xingando e chamando o prefeito de incompetente e bem claramente de ladrão, e  também outros que já foram votados por aquele município também”?, indagou Hélio Soares.

Ao finalizar, Hélio Soares afirmou que o fato de algumas pessoas não terem o equilíbrio de fazer uma campanha limpa pode ter estimulado o vandalismo em Senador Vitorino Freire. Ele fez um apelo ao secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, e ao comandante-geral da PM, coronel Jeferson, para darem cobertura aos moradores daquele município.