Desembargador Paulo Velten recebe título de Cidadão Maranhense

Assecom / Roberto Costa
11/10/2012 17h28

Desembargador Paulo Velten recebe título de Cidadão Maranhense

Durante solenidade realizada nesta quinta-feira (11), no plenário da Assembleia Legislativa do Maranhão, o deputado Roberto Costa (PMDB) fez a entrega do Título de Cidadão Maranhense ao desembargador Paulo Sérgio Velten Pereira. O magistrado, que é natural de Niterói, Estado do Rio de Janeiro, recebeu a honraria e, emocionado, agradeceu a homenagem.

“Estou há 28 anos aqui no Maranhão. Meu pai é maranhense da gema e eu tenho uma filha maranhense. Por isso, já me sinto maranhense. O título é uma simbologia positiva que eu estou recebendo. Dizem que o filho adotivo é um dos mais queridos da mãe e também que se os filhos pudessem escolher os pais, seriam adultos mais felizes. Eu me sinto duplamente feliz. Escolhi o Maranhão como torrão eterno e agora o meu Estado me acolhe como filho”, afirmou Paulo Velten.

O deputado Roberto Costa afirmou que o título é um reconhecimento justo ao trabalho do professor e magistrado, que teve a oportunidade de morar em outros Estados, mas escolheu o Maranhão para viver. “O desembargador Paulo Velten teve a oportunidade de fincar raízes em outros Estados, tal a sua sede de conhecimentos e as suas aspirações, mas o amor e o carinho pelo Maranhão falam mais alto. O Maranhão sente-se honrado em tê-lo como um de seus filhos e, em nome de todos os maranhenses, eu agradeço ao desembargador e professor pelo excelente trabalho prestado ao nosso Estado e também parabenizo o mais novo maranhense, Paulo Sérgio Velten Pereira”, finalizou o parlamentar.

A cerimônia contou com a presença de familiares, amigos, personalidades do direito, entre  desembargadores, juízes e advogados; além de dos deputados Raimundo Cutrim (PSD), Pryscila Sá (PT do B), Vianey Bringel (PMDB) e Edilázio Júnior (PV).