Concurso público: Magno Bacelar rebate críticas de Marcelo Tavares

icone-whatsapp
Ribamar Santana / Agência Assembleia
16/10/2012 14h32

 

O deputado Magno Bacelar (PV) rebateu da tribuna da Assembleia, na sessão desta terça-feira (16), as críticas do líder da Oposição, deputado Marcelo Tavares (PSB), que afirmou ser a convocação do concurso público para a área da Segurança Pública, somente agora, no mínimo, uma falta de preocupação com a segurança do povo maranhense. No contraponto, o deputado Magno disse que a Oposição passou vários anos governando o Maranhão e não teve a visão de fazer concurso público.

 

Segundo Magno Bacelar, a governadora Roseana Sarney, além de estar abrindo essa oportunidade desse concurso público, teve a coragem de fazer a classificação de todos os servidores públicos. “São praticamente 80 mil servidores que viviam à deriva sem nenhuma orientação, sem nenhum plano. Então nós temos que ressaltar a consideração que o GO governo do Estado vem tendo em relação aos servidores públicos”, defendeu.

 

Para Marcelo Tavares, a governadora resolveu fazer concurso público no final de sua gestão, uma vez que é governadora em 2009, 2010, 2011 e em 2012.  “Só agora, no final de 2012, começa a abrir inscrições. Provavelmente até o final de 2013 nós teremos os primeiros policiais efetivamente entrando no serviço porque o policial não se faz da noite para o dia, além do concurso público você tem que fazer um treinamento”, argumentou.

 

Por sua vez, Magno Bacelar rebateu a tese do líder da oposição declarando estar a governadora no seu primeiro ano de governo. “Então não é no final do seu governo, pelo contrário, a governadora vai fazer o concurso e vai pagar na sua gestão, não vai deixar conta para o futuro governador. Nós estamos no primeiro ano de governo e no ano  que vem, com certeza, esses policiais já estarão à disposição de toda a nossa população, dando mais segurança ao nosso Estado do Maranhão”, assinalou.


Banner