Marcelo Tavares volta a criticar o baixo efetivo da Polícia Militar do Maranhão

icone-whatsapp
Agência Assembleia
16/10/2012 14h57

 

O líder da Oposição, deputado Marcelo Tavares (PSB), voltou a advertir, na manhã desta terça-feira (16), que o problema da segurança pública no Maranhão está intimamente ligado ao baixo efetivo da Polícia Militar. Ele também criticou a governadora Roseana Sarney, afirmando que ela somente resolveu realizar concurso público no final da sua gestão.

 

Na avaliação de Marcelo Tavares, Roseana Sarney é governadora desde 2009, por ocasião da cassação do mandato do então governador Jackson Lago, e somente agora, ao final do ano de 2012, foram abertas inscrições para concurso que visa preencher vagas na Polícia Militar.

 

“Muito provavelmente somente ao final de 2013 nós teremos os primeiros policiais efetivamente entrando no serviço. Porque o policial militar não se faz da noite para o dia e, além do concurso público, há a necessidade fazer um treinamento”, declarou Tavares.

 

Ele frisou que o Maranhão possui o menor efetivo militar do Brasil e precisamos de quase cinco mil novos policiais militares. “E a governadora do Estado deixa para fazer concurso público no quinto ano do seu Governo! Eu acho que isso é no mínimo uma falta de preocupação com a segurança do povo maranhense”, ressaltou o líder da Oposição.


Banner