Deputados Jota Pinto e Hélio Soares falam sobre a Famem

Agência Assembleia
17/10/2012 12h04

O deputado Jota Pinto (sem partido) foi à tribuna nesta quarta-feira (17) prestar esclarecimentos sobre possibilidade do deputado Francisco Gomes (DEM) disputar a presidência da Federação dos Municípios Maranhenses (Famem).

Foi uma resposta ao deputado Hélio Soares (PP), que durante discurso sustentou a ideia de que ocupar o cargo de presidente da Famem não seria um bom negócio para Chico Gomes, que, segundo ele, é um homem de profundo conhecimento, pois todos os que já passaram pela presidência desta Federação foram derrotados ou se perderam ao longo do transcurso político.

Para Hélio, Chico Gomes é um deputado vitorioso que tem Viana como responsabilidade e por isso deve dedicar-se a função de administrador deste município.

“Não se envolva nesse negócio de Federação dos Municípios agora, isso é bom só no nome. Veja os antepassados de quem passou por lá deixa para quem já tem 2º mandato. Todos os que foram presidentes da Famem, todos, coloque na lista, todos foram derrotados”, aconselhou Hélio ao deputado Chico Gomes.

Em resposta, Jota Pinto defendeu que Famem precisa de uma representatividade. E para ele, o melhor nome é sim o de Francisco Gomes, mas que não necessariamente represente a federação na presidência ou na vice- presidência e sim que seja um nome bem situado pela experiência e pelo trabalho que tem. Inclusive, o deputado, apresentou dois outros nomes de prefeitos da Baixada Maranhense que podem concorrer à presidência da Famem.

“Portanto deputado Helio eu quero dizer a V. Ex.ª que quando a gente fala nome e eu fiz uma referência e vou fazer sempre a referência do nome do deputado Chico Gomes pela pessoa que é pelo parlamentar que é, e pela contribuição que já deu para a Famem”, esclareceu Jota Pinto.

Antes de finalizar o discurso, Jota Pintou aproveitou para convidar os demais deputados presentes para que permaneçam na sessão para que não haja duvidas, pois será apresentado o projeto “Diques da Baixada Maranhense”,  por Cláudio Azevedo com a presença de prefeitos dessas regiões.