Assembleia concederá título de Cidadão Maranhense a Felipe Camarão

icone-whatsapp
Assecom / Edilázio Júnior
17/10/2012 14h21

 

Receberá nesta quinta-feira (18) o título de cidadão maranhense o procurador federal Felipe Camarão. O projeto de resolução é do deputado Edilázio Júnior (PV) e foi aprovado por unanimidade no plenário da Assembleia Legislativa.

 

Felipe Camarão é carioca e veio para o Maranhão quando tinha apenas dois anos. Ele é filho do conhecido Phil Camarão, que foi secretário de Estado e vereador de São Luís. Casado com Márcia Trajano Jorge Camarão e pai de Alice Trajano Jorge Camarão, Felipe, em 2005, exerceu o cargo de gerente do Procon do Maranhão quando tinha apenas 23 anos, se tornando o mais jovem gestor do país.

 

Naquela oportunidade, aplicou as primeiras multas e ajuizou as primeiras ações civis públicas da história do Órgão no Maranhão.

 

Após deixar o Procon, Felipe Camarão – formado em Direito pela Universidade Federal do Maranhão (Ufma) - foi aprovado em concurso público do Tribunal de Justiça para o cargo de analista judiciário. Por lá, ele permaneceu durante dois anos. Após, prestou concurso público para procurador federal. Aprovado, Felipe assumiu o cargo de Procurador Federal em novembro de 2007.

 

Trabalhou inicialmente em Imperatriz, onde foi chefe do escritório de representação da Procuradoria Federal no município. No fim de 2008, foi nomeado Procurador-Chefe da Procuradoria Federal no Maranhão, cargo que exerceu por dois anos e meio. Durante sua gestão, reestruturou a Procuradoria Federal em São Luís, fazendo a unificação das Procuradorias até então existentes e separadas.

 

Felipe Camarão voltou ao Procon ano passado e atualmente é subprocurador-chefe da Universidade Federal do Maranhão.

 

“Com esse currículo não resta dúvidas de que esse jovem tem contribuído de forma significativa com nossa sociedade. É uma honra ter Felipe Camarão como um cidadão maranhense”, afirmou o deputado Edilázio Júnior.


Banner