Deputado Hélio Soares parabeniza vitória de Chico Gomes em Viana

Assecom / Agência Assembleia
17/10/2012 17h15

Deputado Hélio Soares parabeniza vitória de Chico Gomes em Viana

O deputado Hélio Soares (PP), em discurso feito da tribuna da Assembleia Legislativa na sessão desta quarta-feira, 17, parabenizou o deputado Chico Gomes (DEM) por sua vitória para a Prefeitura de Viana.

Ele destacou o reconhecido trabalho de Chico Gomes em prol da Baixada Maranhense e disse que agora terá mais oportunidade de levar investimentos para a cidade de Viana. “Não temos a menor dúvida que a Baixada, agora, vai ter uma pessoa experiente, comandando um município de suma importância para aquela região”, disse Hélio Soares.

Hélio Soares também convidou Chico Gomes para participar das reuniões feitas pela União Nacional das Assembleias Legislativas – UNALE, sobre o Pacto Federativo, onde dentre outros assuntos se discute as dívidas públicas dos estados e dos municípios. “Nós vamos convidar alguns prefeitos de Norte e Nordeste para fazer parte da excursão do Pacto Federativo que a UNALE está fazendo desde o ano passado e já teve alguns efeitos, como as discussões das dívidas que emperram e atrapalham os Estados”,.

ELEIÇÃO NA FAMEM

Hélio Soares também deu um conselho a Chico Gomes para que não dispute a presidência da Federação dos Municípios – Famem. “Eu lhe dou um conselho deputado, não se envolva nesse negócio da federação agora. Isso é bom só no nome. Veja os antepassados de quem passou por lá, se perderam ao longo do transcurso da vida política. Não sei se é um bom negócio. Nunca fui prefeito, tenho vontade até de ser prefeito, para ver se um dia eu vou cometer os mesmos erros que muitos cometeram”.

Finalizando, Hélio Soares destacou que Chico Gomes é um deputado vitorioso e tem agora uma responsabilidade grande nas mãos de dirigir uma cidade como Viana. “Dedique-se a dar o exemplo de bom administrador como já deu nas instituições que você já passou”, disse ele.

Em aparte o deputado Jota Pinto, que lançou o nome de Chico Gomes para a disputa à presidência da FAMEM, discordou do posicionamento de Hélio Soares e disse que vai continuar defendo a representatividade da Baixada na federação. Ele afirmou que colocou o nome de Chico Gomes pela experiência que o deputado tem e pela contribuição que o mesmo já deu para a FAMEM.