Bira defende apoio de Flávio Dino à candidatura de Edivaldo Holanda Júnior

Assecom / Bira do Pindaré
18/10/2012 16h01

Bira defende apoio de Flávio Dino à candidatura de Edivaldo Holanda Júnior

A colaboração do presidente da Embratur, Flávio Dino (PC do B), à campanha do deputado Federal Edivaldo Holanda Júnior (PTC) a prefeito de São Luís provocou um debate entre os deputados Bira do Pindaré (PT) e Magno Bacelar (PV) na sessão plenária desta quinta-feira (18), na Assembleia Legislativa.

O deputado Magno, vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa, acusou Flávio Dino de usar a candidatura de Edivaldo como trampolim para a campanha de governador em 2014.

Bira do Pindaré defendeu a postura de Flávio Dino nas eleições de 2012 e seu apoio a Edivaldo Holanda. “Ele não está fazendo de trampolim, está colaborando com a campanha do candidato Edivaldo que precisa do apoio da liderança. O ex-deputado Flávio Dino é decisivo na construção da candidatura do Edivaldo e no convencimento da população. Edivaldo representa uma alternativa em relação à atual gestão em São Luís pela força da sua liderança, pelo reconhecimento popular que ele tem”, considerou.

O parlamentar lembrou as duas últimas campanhas da governadora e o uso intensivo que ela fez das imagens do ex-presidente Lula e da presidente Dilma. “Lula e de Dilma foram explorados incansavelmente e à exaustão pela governadora Roseana. Ela utilizou-os na sua campanha de governo e explorou agora na campanha do seu candidato Washington. Explorou de todas as formas, de forma inclusive à exaustão, repetindo a fala do Lula o tempo todo”, lembrou.

O petista afirmou que se depender dele, Flávio Dino será o novo governador do Maranhão. Ele ressaltou que o futuro Governo do Estado será republicano e respeitará a pluralidade política que existe, permitindo a emancipação das forças independentemente das matizes políticas do Maranhão.

Bira também se solidarizou com a deputada Graça Paz (PDT) que utilizou a tribuna, na manhã desta quinta-feira (18), para comunicar a exoneração de Clodomir Paz da SMTT.

“O secretário Clodomir está sendo vítima de uma grande injustiça por parte do prefeito João Castelo que mostra, mais uma vez, porque ele só teve 30% dos votos em São Luís, pela sua alta capacidade de desagregação. Foi incapaz de retribuir ao ex-governador Jackson Lago o que ele fez na eleição do próprio prefeito João Castelo”, destacou o Deputado.