Alunos da creche-escola Sementinha fazem exames biométricos

icone-whatsapp
Lenno Edroaldo / Agência Assembleia
19/10/2012 12h33

 

Os alunos da Creche Sementinha participaram, nesta sexta-feira (19), de mais um dia de exames biométricos. O objetivo é contribuir no desempenho das crianças nas atividades desenvolvidas diariamente na escola e na qualidade de vida em suas respectivas famílias.

 

De acordo com a direção da Sementinha, 235 alunos devem participar dos exames que foram iniciados na última quinta-feira (18). Todos estavam acompanhados de seus professores e eram atendidos pela enfermeira Teresa Fonseca e pelo médico Higor Machado Bezerra.

 

Durante atendimento eram observados aspectos como altura, peso, nutrição, entre outros. “O objetivo é evidenciar nas crianças alguma patologia de base, tipo hérnias, problemas de coluna, algo que possa impedi-las de desenvolver suas atividades normalmente. Uma vez acontecendo isso, nós a encaminhamos para um especialista, para um tratamento adequado”, contou Higor, que até as 10h já havia atendido mais de 60 crianças. A expectativa é que até o final desta sexta-feira aproximadamente 100 alunos façam os exames.

 

Mas o atendimento não se restringe apenas à avaliação feita pelo médico e a enfermeira. Antes mesmo da avaliação, os alunos passam por uma espécie de triagem feita por outros profissionais da Sementinha. “Nossos colegas que trabalham com a nutrição dos alunos acompanham os alunos ao longo do ano e caso eles possuam alguma restrição alimentar, nos informam, para que possamos indicar o atendimento mais adequado”, explicou o clínico geral.

 

O exame biométrico é realizado pela Sementinha ao menos uma vez por ano.


Banner