Deputado Afonso Manoel faz avaliação sobre as eleições em São Luís

Waldemar Terr / Agência Assembleia
22/10/2012 19h05

Deputado Afonso Manoel faz avaliação sobre as eleições em São Luís

O deputado Afonso Manoel (PMDB) realizou, nesta segunda-feira (22), um grande discurso para agradecer a votação que recebeu, na condição de candidato a vice-prefeito de São Luís, na chapa encabeçada pelo vice-governador Washington Luiz (PT). “Ficaria muito deselegante da minha parte se eu não viesse aqui agradecer e seria uma omissão muito grande. Eu queria dizer da nossa alegria de ter participado da eleição em São Luís, uma cidade de um milhão de habitantes. Dizer que foi uma experiência gratificante”, assegurou.

Afonso Manoel contou que como a base da governadora Roseana Sarney (PMDB) é extensa na Assembleia, todos os colegas de plenário participaram de uma maneira ou de outra da campanha do vice-governador Washington. “Eu queria de uma maneira global agradecer à base aliada da governadora Roseana Sarney pelo apoio. Eu me encontrava quase que diariamente com vários deputados e, às vezes, alguns participando das caminhadas, outros com palavras amigas. Mas queria, de forma especial, agradecer ao presidente estadual do meu partido, senador João Alberto, e ao presidente municipal Roberto Costa”, afirmou. O parlamentar contou que foi o colega de plenário a primeira pessoa que o comunicou que tinha sido escolhido para ser o candidato a vice-prefeito. Agradeceu também à governadora e ao PMDB.

Outro agradecimento feito por Afonso Manoel foi ao presidente da Assembleia, Arnaldo Melo (PMDB). “Eu não poderia deixar de trazer uma palavra carinhosa ao deputado Arnaldo Melo, que eu tenho certeza que isso não foi só com minha esposa, não foi só comigo, mas com cada companheiro que disputou a eleição ele sempre teve uma palavra de incentivo e pela minha esposa, ele e a esposa dele, Dra. Valderez, que sempre tiveram um maior carinho, às vezes uma palavra amiga, um gesto amigo que vale muito mais do que milhões e milhões de dinheiros”, disse, ao fazer referência à eleição de sua esposa, Helena Duailibe (PMDB), como vereadora por São Luís.

Agradeceu ainda ao deputado Dr. Pádua, por haver emprestado o local em que funcionou o comitê do candidato Washington e ao deputado Tatá Milhomem, a pessoa que primeiro defendeu o nome de Afonso Manoel como candidato a vice. “Antes de o partido me indicar, o deputado Tatá Milhomem indicou o meu nome. Deputado Tatá, eu fico devendo esse favor para o resto da vida, pela confiança que V.Exa. depositou em mim, colocando o meu nome. Por fim, dizer ao nosso líder do governo que eleição a gente nunca perde, eleição a gente deixa de ganhar. Então você não perdeu a eleição de Chapadinha, o Washington não perdeu a eleição em São Luís, eu como vice-prefeito não perdi a eleição. Então, eleição a gente nunca perde”, avaliou.

Diversos deputados fizeram apartes para destacar a participação do colega de plenário nas eleições de São Luís, a exemplo de Marcos Caldas (PTdoB), Tatá Milhomem (PSD), Roberto Costa, Magno Bacelar (PV), Eduardo Braide e Rogério Cafeteira, que o incentivaram a fazer novas investidas como candidato ao executivo.