Caxias: Costa ressalta apoio do vice-governador contra ação de despejo

Assecom / Roberto Costa
23/10/2012 14h12

Caxias: Costa ressalta apoio do vice-governador contra ação de despejo

O deputado Roberto Costa (PMDB) lembrou, na tarde de segunda-feira (22), a intervenção feita pelo vice-governador Washington Luiz contra ação que visava desapropriar 250 mil hectares de 25 famílias que habitavam região do povoado Porto Paiol, em Caxias. De acordo com o parlamentar, o vice-governador interveio assim que recebeu a informação do deputado Roberto Costa, do presidente Arnaldo Melo e da deputada Cleide Coutinho.

“Assim que o vice-governador Washington Luiz foi informado por mim, pelo presidente Arnaldo Melo e pela deputada Cleide Coutinho que existia essa Ação que visava despejar essas 25 famílias, ele imediatamente intercedeu para impedir que essas 25 famílias fossem despejadas, até que se conseguisse uma saída para a situação”, afirmou o parlamentar.

Costa lembrou ainda que o vice-governador foi sensível à causa também por ele ter tido uma história de luta em prol dos trabalhadores rurais, agradeceu ao secretário de segurança Aluísio Mendes, que teve papel determinante durante o acordo e parabenizou também a deputada Cleide.

“O vice-governador sempre teve sua história marcada pela luta em prol dos trabalhadores rurais e por isso era de se esperar esse posicionamento firme de sempre estar sempre ao lado dos trabalhadores. Quero agradecer também ao secretário de segurança, Aluísio Mendes, que também teve um papel fundamental nesse grande acordo ao entender a necessidade que nós tínhamos naquele momento de dar um prazo maior para que pudesse ser resolvido esse problema jurídico”, finalizou Costa.