Zé Carlos participa de evento sobre desenvolvimento da Grande São Luís

Assecom / Zé Carlos
23/10/2012 22h25

Engenheiro civil, o deputado Zé Carlos do PT participou do seminário “Cresce Brasil – Os desafios da Região Metropolitana nos 400 anos de São Luís”, na manhã desta terça-feira (23).

Ele compôs a mesa de abertura, na presença de Berilo Macedo, presidente do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Maranhão (Senge); Murilo Celso, diretor presidente da Federação Nacional de Engenheiros – FNE; Pedro Fernandes, secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano; Josemar Sobreiro, prefeito recém-eleito na cidade de Paço do Lumiar e Gil Cutrim, prefeito reeleito na cidade de São José de Ribamar.

Durante a sua fala, o parlamentar petista, que também é conselheiro do Conselho Estadual de Cidades – Concidades, falou sobre a importância de se discutir uma São Luís que queremos ver nos próximos anos, articulada com o crescimento de Alcântara, Paço do Lumiar, São José de Ribamar e Raposa.

Elogiou o trabalho desenvolvido pelo SENGE e teve a sua atuação como parlamentar destacada pelo presidente do FNE: “Zé Carlos tem feito um trabalho sério”, afirmou Murilo Celso.

Em seu primeiro mandato, o deputado Zé Carlos tem sido participativo nos debates sobre questões relativas à capital maranhense, em todos os setores organizados onde é convidado a dialogar.

Para ele, existem duas consequências evidentes, frutos do processo de metropolização de São Luís: “uma instância revela as manifestações da sociedade que lhe dão vida; outra, requer manifestações político-institucionais, (re)orientando ações e formas para solucionar questões inerentes à mobilidade urbana, habitação, saneamento básico e sistema de saúde, por exemplo”, sinalizou.

O parlamentar petista concluiu dizendo que este cenário só será possível a partir de uma gestão metropolitana gerida com a participação da sociedade civil, irmanada com os poderes públicos, no enfrentamento dos desafios decorrentes da metropolização.