Deputado Roberto Costa recebe da UFMA medalha Domigos Perdigão

Assecom / Roberto Costa
24/10/2012 13h50

Deputado Roberto Costa recebe da UFMA medalha Domigos Perdigão

O deputado Roberto Costa (PMDB) recebeu na manha desta quarta-feira (24) uma homenagem da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). O parlamentar foi agraciado com a medalha Domingos de Castro Perdigão, dedicada às personalidades que atuam voluntariamente no sentido de fomentar o ensino, de construir uma comunidade jurídica alinhada ao projeto constitucional e promover o desenvolvimento social com justiça e equanimidade.

A medalha Domingos de Castro Perdigão é considerada a maior honraria concedida pelo Programa de Pós-Graduação em Direito e Instituições do Sistema de Justiça.

MESTRADO

O merecimento da honraria se deu em função da participação do deputado Roberto Costa no processo de implantação do Curso de Mestrado em Direito da Universidade Federal do Maranhão. Em junho deste ano, o deputado Roberto Costa participou da assinatura do convênio entre Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Setec), e Universidade Federal do Maranhão (Ufma), convênio este que viabilizava a implantação do curso de Mestrado em Direito da instituição. O deputado dedicou uma emenda parlamentar, que foi autorizada pela governadora Roseana Sarney, para a compra de mobília do prédio histórico da antiga Faculdade de Direito, na Rua do Sol, aonde está funcionando o Curso.

MEDALHA DOMINGOS PERDIGÃO

A criação da medalha se deu a partir da relevância de reconhecer e aproximar aqueles que contribuíram ou contribuem para o desenvolvimento do Programa de Pós-Graduação em Direito e Instituições do Sistema de Justiça.

Domingos de Castro Perdigão foi um dos primeiros intelectuais maranhenses a agir efetivamente para a implantação da Faculdade de Direito, tendo sido um de seus fundadores, em 1918.