Vianey pede fiscalização sobre o processo de transição de governos municipais

Ribamar Santana / Agência Assembleia
25/10/2012 16h19

Vianey pede fiscalização sobre o processo de transição de governos municipais

A deputada Vianey Bringel (PMDB), em pronunciamento da tribuna da Assembleia, na sessão desta quinta-feira (25), solicitou à procuradora-geral do Estado, Regina Lúcia de Almeida Rocha, que recomende aos procuradores de todos os municípios que fiscalizem as equipes mistas de transição de governo municipal.

“A gente sabe que nem em todos os municípios estão acontecendo como deveria estar acontecendo, conforme recomendação da Lei de Responsabilidade Fiscal e pela cartilha elaborada pela Controladoria Geral da União (CGU)”, afirmou Vianey Bringel.

No pedido, a deputada adverte que a fiscalização deve ser feita, especialmente, pelos titulares da Promotoria de Improbidade Administrativa e Ordem Tributária de todos os municípios do Estado do Maranhão. “A gente sabe de muitos gestores com débito com o funcionalismo público municipal, e muitos deles estão dificultando a transição de governo ou se negando a dar as informações sobre a administração municipal”, revelou.

A preocupação da deputada peemedebista foi corroborada pelo deputado Rubens Júnior (PC do B) que comentou sobre casos de gestores municipais que perderam as eleições e estão se negando a passar as informações da administração municipal aos eleitos.