Costa ressalta empenho do governo para concluir ponte sobre o rio Grajaú

icone-whatsapp
Assecom / Roberto Costa
25/10/2012 17h19

Costa ressalta empenho do governo para concluir ponte sobre o rio Grajaú
Foto original

 

Na manhã desta quinta-feira (25), o deputado Roberto Costa (PMDB) saiu em defesa do governo do Estado sobre uma denúncia feita pelo colega Stênio Rezende (PMDB), no que diz respeito à conclusão de uma ponte que passa sobre o rio Grajaú. O parlamentar lembrou que existem ações concretas do governo do Estado em recuperar a ponte e as estradas da região.

 

“A preocupação do governo tem sido muito forte, da governadora Roseana, do Secretário Max Barros com a cidade de Vitorino Freire, com a cidade de Altamira, com a cidade de Brejo de Areia, e a maior prova disso é que o governo já fez a recuperação da estrada de Vitorino até Altamira. O deputado Max Barros, Secretário de Obras de Governo, já esteve inclusive com o deputado Stênio também dando a ordem de serviço para asfaltamento da estrada que liga Altamira até Brejo de Areia”, disse o parlamentar.

 

Roberto Costa lembrou que a problemática da ponte é antiga e que foi resolvida pela governadora Roseana e que agora o único empecilho é encontrar um consenso para fazer as indenizações dos moradores que moram no local no qual que será construída a cabeceira da ponte.

 

“Em relação às cabeceiras da ponte nós temos também que lembrar um pouco do passado, a contratação para a realização da ponte já havia sido feita em governos passados e a obra só tinha sido realizada até a metade. Quando a governadora Roseana assumiu, ela teve que fazer nova licitação e uma nova contratação para fazer a ponte. Agora a ponte está feita e o que tem dificultado a concretização da obra é uma questão jurídica, porque existe um problema de indenização dos moradores da área, cujos valores indenizatórios cobrados por eles são considerados muito altos. O próprio Ministério Público já entrou no caso e buscou uma solução para o problema, porque detectou que a dificuldade não é com o governo”, afirmou o parlamentar

 

“Agora vamos buscar resolver o problema do diálogo e da indenização dos moradores da região, para finalizar a obra, pois o governo sempre tem feito a sua parte em relação ao desenvolvimento do estado”, finalizou Costa.


Banner