Bira do Pindaré comemora a mudança na administração de São Luís

Assecom / Bira do Pindaré
29/10/2012 18h57

Bira do Pindaré comemora a mudança na administração de São Luís

O resultado do segundo turno das eleições municipais de São Luís foi o tema levado à tribuna da Assembleia Legislativa pelo deputado Bira do Pindaré (PT). A eleição de domingo (28) apresentou números favoráveis ao deputado federal Edivaldo Holanda Júnior (PTC).

Edivaldo foi escolhido novo prefeito da capital para o período 2013 – 2016 e obteve 56,06% (280.809) dos votos. O atual prefeito de São Luís, que concorria à reeleição, conseguiu 43,94% (220.085). No final da apuração, foi totalizada uma diferença de mais de 60 mil votos a favor de Edivaldo.

O deputado Bira parabenizou Edivaldo pela votação e pelo seu desempenho nas urnas, tendo em vista toda estrutura de poder que fora utilizada contra a candidatura do Petecista.

“Considera-se esta eleição um marco do ponto de vista da campanha eleitoral, porque ela nos ensinou muita coisa que não deve acontecer numa eleição. O povo dessa cidade deu uma lição para todos nós. Não adianta imaginar que somente estruturas políticas e econômicas sejam suficientes para garantir a eleição de quem quer que seja nesta cidade”, destacou o parlamentar.

O petista lembrou sua campanha ao Senado Federal em 2006 e reafirmou o desejo de mudança da população de São Luís e do Maranhão. Ele também falou sobre as tentativas de manipulação, compra de votos, apelações e artifícios obscuros utilizados pela campanha do atual prefeito para desestabilizar a candidatura de Edivaldo. Bira considerou a denúncia de formação de uma suposta “milícia” um absurdo e uma injustiça contra os servidores militares.

Para o Deputado, as prisões do Cabo Campos e do Sargento Aquino foram arbitrárias e ilegais, sem nenhuma ordem judicial e acusação. “Usam o chamado RDE, que é uma coisa anacrônica, do tempo da Ditadura Militar, o tal do Regime Disciplinar da Polícia para fazer uso deste instrumento e cometer essas arbitrariedades num momento político. Nós sabemos que isso causa efeito, causa repercussão, mas, não foi capaz de mudar a opinião do povo. Esta é a grande lição que a gente tira deste processo eleitoral”, protestou.

Bira encerrou seu pronunciamento parabenizado Edivaldo Holaha Júnior e seu vice-prefeito e mostrou-se esperançoso com os rumos das eleições em 2014. “É também algo fundamental e indispensável para que a gente prossiga o processo de mudança que é inevitável, é inexorável e vai acontecer. Eu espero e luto com todas as forças para que aconteça já a partir de 2014”, concluiu.