Eleição de Edivaldo Holanda Jr. é destaque na Assembleia Legislativa

Waldemar Terr / Agência Assembleia
29/10/2012 19h32

Eleição de Edivaldo Holanda Jr. é destaque na Assembleia Legislativa

Diversos deputados que participaram da sessão desta segunda-feira (29) destacaram a eleição do novo prefeito de São Luís, o deputado federal Edivaldo Holanda Júnior (PTC), no domingo (28), para exercer o mandato a partir de primeiro de janeiro de 2013. Todos elogiaram o perfil do prefeito eleito e desejaram sorte e sucesso na gestão da capital maranhense ao lado do vice-prefeito eleito, o deputado federal Roberto Rocha (PSB).

O primeiro que tratou do assunto foi o deputado Bira do Pindaré (PT), que cumprimentou, “de maneira muito especial, Edivaldo Holanda Júnior, o novo prefeito de São Luís, e o seu vice Roberto Rocha, que, com muita qualidade, conseguiram obter esse resultado exitoso, conquistando o mandato de representação máxima do município de São Luís do Maranhão”.

Bira disse que o prefeito eleito totalizou 280.809 votos em seu favor (56,06%) contra 220.085 votos (43,94%) do atual prefeito João Castelo (PSDB), o que correspondeu a uma diferença de 60 mil votos.

Em seguida, foi a vez do deputado Jota Pinto (sem partido) destacar o trabalho da Justiça Eleitoral e contou que, como vereador da capital, conviveu por dois anos com o novo prefeito, ao qual desejou que “Deus dê sabedoria a ele para conduzir o destino desta cidade, porque o povo espera, e espera muito, do futuro prefeito e tem certeza de que com sua capacidade, com a sua juventude e com a vontade de fazer, dará respostas”.

O deputado André Fufuca (PSD) foi outro que destacou a eleição do novo prefeito ao dizer que “o dia de ontem foi um dia que ficará para sempre marcado na história, um candidato jovem, de ideias novas e sonhos novos, fez a população sair às ruas nos mais diversos bairros, distritos e povoados da ilha de São Luis”.

COMEMORAÇÃO

Ao discursar, o deputado Othelino Neto (PPS) contou que fazia tempo que não via a cidade tão mobilizada em torno de uma festa, com as avenidas do São Francisco e Avenida dos Holandeses engarrafadas, festejando a vitória do novo prefeito. Além de elogiar a eleição de Edivaldo Holanda Júnior, o orador seguinte, o deputado Marcos Caldas (PTdoB), destacou também a eleição do vice-prefeito Roberto Rocha e o trabalho da Justiça Eleitoral e das polícias.

Outro a parabenizar Edivaldo Holanda Júnior foi o deputado Magno Bacelar (PV). Ele classificou a eleição dele como “uma vitória maiúscula, bem representativa que elevou a esperança do povo de São Luís”, e afirmou que governadora Roseana Sarney (PMDB) “está de portas abertas para trabalhar com o futuro prefeito de São Luís”.

O deputado Carlos Amorim (PDT) preferiu dizer que a vitória do prefeito eleito “foi seguramente uma demonstração de muito respeito, de muito apreço, e de confiança da população de São Luís, que escolheu para governar esta cidade pelos próximos quatro anos, um jovem de apenas 34 anos de idade, que tem uma carreira política brilhante”.

GOVERNO DO ESTADO

Já o deputado Roberto Costa (PMDB) garantiu que o novo prefeito se elegeu com uma votação maciça da população de São Luís, juntamente com o vice-prefeito Roberto Rocha, e que isso seria “o maior recado que essa eleição deu para os políticos, para os deputados federais, estaduais, senadores, os vereadores; é que o povo hoje, de forma geral, não aceita mais a enganação de administração e prefeito que não trabalha vai ser reprovado nas urnas”.

Para Rogério Cafeteria (PMN), após desejar boa sorte ao novo prefeito, Holanda Júnior “tem ainda mais uma responsabilidade, ele é o primeiro da geração que faço parte a assumir um cargo do Executivo e demonstrar que a nossa geração está preparada também para comandar o nosso Estado”.

O deputado Eduardo Braide (PMN) parabenizou o prefeito eleito pelo sucesso que alcançou nas eleições e lembrou que o povo de São Luís o escolheu como chefe do Poder Executivo pelos próximos quatros anos. Já a deputada Graça Paz (PDT) fez uma homenagem, ao parabenizar o prefeito eleito, “à memória do saudoso e eterno governador Luiz Rocha”, pai do vice-prefeito eleito Roberto Rocha, cuja família elegeu também o prefeito de Balsas, Rochinha Filho, e um neto vereador de São Luís, Roberto Rocha Júnior.