Ponte sobre o rio Grajaú continua sem acabamento, denuncia Stênio Rezende

icone-whatsapp
Agência Assembleia
30/10/2012 13h58

Ponte sobre o rio Grajaú continua sem acabamento, denuncia Stênio Rezende
Foto original

 

O deputado Stênio Rezende denunciou, mais uma vez, da tribuna da Assembleia Legislativa, que a ponte sobre o rio Grajaú já está pronta há oito meses, faltando apenas o acabamento da cebeceira do outro lado do rio, entre Vitorino Freire e Altamira, mais precisamente no povoado Furo.

 

Ao reiterar a denúncia, Stênio Rezende informou que conversou com o secretário da Infraestrutura Max Barros sobre o assunto e este lhe informou que já foram repassados os recursos para que a construtora responsável pela obra, a Econsil, do senhor Fernandão, indenize duas humildes famílias que moram na cabeceira da ponte.

 

Stênio Rezende foi informado também, pelo secretário-adjunto de Infraestrutura, Luis Henrique, de que a Econsil está tomando todas as providências para indenizar as duas famílias. O proprietário da empresa, Fernandão, conforme estas informações, já teria alguém na cidade de Vitorino Freire para tratar do assunto. O parlamentar reforçou seu pedido de que se agilize a indenização, pois já está chovendo na cabeceira da ponte.

 

"Os rios Grajaú e Mearim nascem na cidade de Formosa e dentro em pouco vão mostrar um volume maior de águas, o que dificultará a conclusão da obra na cabeceira do rio", explicou o parlamentar. A conclusão da ponte, segundo Rezende, requer no mínimo um mês de trabalho.

 

“Não quero ver por mais um ano a população de Altamira e Brejo de Areia isolada. A governadora já mandou asfaltar a estrada de Vitorino Freire a Altamira. Mas eu cobro porque o preço do botijão de gás já chegou a R$ 100 em Brejo de Areia. Imaginem a quanto chegou o quilo de açúcar, o litro de óleo, o quilo de farinha?”, declarou o deputado.

 

 


Banner