Eliziane Gama defende transparência na aplicação de recursos

icone-whatsapp
Assecom / Eliziane Gama
31/10/2012 15h06

Eliziane Gama defende transparência na aplicação de recursos
Foto original

 

A deputada Eliziane Gama (PPS) defendeu, na manhã desta quarta-feira (31), transparência no processo de aprovação e na aplicação do recurso do empréstimo de R$ 3,8 bilhões, junto ao Banco do Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), solicitado pelo Governo do Estado.

 

“Quero reafirmar a preocupação quanto à clareza da aplicação do recurso. Fazer empréstimo, até mesmo para um pai de família, para investimento é absolutamente normal, e às vezes é realmente necessário, porém o grande problema é saber como será aplicado, onde será aplicado e qual a ação específica que será feita”, destacou.

 

Eliziane Gama se posicionou a favor da transparência no processo de aprovação de empréstimos, tendo em vista que o pedido de urgência impede, na prática, a discussão aprofundada da capacidade de endividamento do Estado, assim como da destinação dos recursos provenientes da operação. Segundo a deputada, R$ 3,8 bilhões não podem ser aprovados de qualquer forma, é preciso ter responsabilidade com os recursos do nosso Estado.

 

O Bloco Parlamentar de Oposição havia solicitado o adiamento do pedido de urgência do Governo do Estado para aprovação da autorização do empréstimo, porém, a oposição não obteve êxito e a autorização foi aprovada no Plenário.


Banner