AL faz minuto de silêncio pela morte do ex-deputado Antônio Joaquim

Jéssica Barros / Assembleia Legislativa
01/11/2012 11h38

AL faz minuto de silêncio pela morte do ex-deputado Antônio Joaquim

No início da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quinta-feira (1º), os deputados fizeram um minuto de silêncio em luto pela morte do ex-deputado federal Antônio Joaquim, ocorrida hoje, por volta das 6h.

Os deputados Hélio Soares (PP) e Magno Bacelar (PV) lamentaram da tribuna a morte de Antônio Joaquim, que, para eles, foi um grande líder político durante seus mandatos como deputado federal.

Ex- deputado federal e também ex-prefeito de Codó, Antônio Joaquim Araújo Filho estava internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, devido um Acidente Vascular Cerebral (AVC) que sofreu no dia 28 de junho de 2012. Desde então respirava com ajuda de aparelhos.

O corpo deve chegar de São Paulo na sexta-feira (2), para ser velado em Codó e já no sábado (3) será sepultado no mesmo município.

BIOGRAFIA

Antônio Joaquim era médico e tinha 72 anos de idade. Foi, também, secretário de saúde de São Luís, na gestão do prefeito Roberto Macieira, e secretário de Estado de Saúde, no governo de Edson Lobão. Além disso, ainda presidiu o diretório municipal do PPS. Na política, conseguiu ser prefeito de Codó de 1983 a 1988 e deputado federal por três mandatos, de 1995 a 2007.