Magno Bacelar volta a rebater críticas contra o empréstimo de R$ 3,8 bi

Waldemar Ter / Agência Assembleia
01/11/2012 11h48

Magno Bacelar volta a rebater críticas contra o empréstimo de R$ 3,8 bi

O deputado Magno Bacelar (PV) voltou a rebater, na sessão desta quinta-feira (1º), as críticas do líder do Bloco Parlamentar de Oposição (BPO), Marcelo Tavares (PSB), ao pedido de empréstimo de R$ 3,8 bilhões aprovado pela Assembleia Legislativa por solicitação do governo do Estado.

Bacelar disse que o dinheiro será para investir em projetos e ações de combate à pobreza e cidades como o Rio de Janeiro, também estão buscando mais recursos para investir em benefício da população.

O deputado do PV revelou que o prefeito reeleito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB), por exemplo, procurou o Ministro da Fazenda, Guido Mantega, solicitando o alongamento e a capacidade de endividamento da cidade, de R$ 8 bilhões para R$ 16 bilhões.

“Ora, até uma cidade rica que vive dentro do petróleo, tendo os royalties, está pedindo inclusive essa mesma facilidade que a presidenta Dilma está fazendo com todos os governadores: abrindo as portas do BNDES, exatamente com essa finalidade, então as prefeituras, os prefeitos eleitos estão querendo essa mesma facilidade que a presidenta está fazendo com os estados da federação”, afirmou.

Disse ainda que o volume de recursos “ainda é pequeno para resolver todos os problemas, todas as carências de um estado pobre que é o Maranhão”.

Magno Bacelar citou alguns exemplos de projetos que serão executados com os recursos, como um hospital regional, com UTI, e outras cidades terão o mesmo benefício; distritos industriais e sistemas de abastecimento d’água de vários municípios do interior do Maranhão que têm problemas de abastecimento d’água, apontados em seminários regionais organizados pelo secretário chefe da Casa Civil, Luís Fernando, e o de Assuntos Políticos, Hildo Rocha.