Ministério Público investigará convênios com associações, diz Bira

icone-whatsapp
Assecom / Bira do Pindaré
06/11/2012 14h12

Ministério Público investigará convênios com associações, diz Bira
Foto original

 

O Ministério Público do Maranhão acatou uma solicitação do deputado Bira do Pindaré (PT) elaborada com base em denúncias formuladas pelo deputado Magno Bacelar (PV). O MP determinou a abertura de inquérito civil público destinado a investigar a existência de convênios do governo do Maranhão com supostas associações ou entidades fantasmas do município de Chapadinha, bem como todos os seus desdobramentos.

 

O petista parabenizou o deputado Magno por sua coragem ao denunciar os supostos convênios fantasmas – Magno é vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa. Bira também elogiou o Ministério Público pela presteza, segundo ele a investigação representa o funcionamento das instituições e um bem para a democracia.

 

“Trago esta notícia em primeira mão, porque considero isso de suma importância já que foi um deputado que formulou a denúncia, já que ele trouxe a notícia, está nas notas taquigráficas desta Casa e por essa razão merece ser investigado, merece ser estudado, merece ser analisado e de uma conclusão para que a sociedade saiba se houve ou não convênio fantasma no município de Chapadinha”, destacou o deputado Bira.

 

O parlamentar cumprimentou o promotor Douglas Assunção Nojosa que teve a determinação e disposição de instaurar esse procedimento de investigação no âmbito do Ministério Público. Com base nas suas informações e denuncias do deputado Magno Bacelar, o MP deverá fazer a devida investigação. 

 

“Se é verdade que há convênios com entidades fantasmas é preciso que se identifique as pessoas que estão por trás dessa conduta, se faça o enquadramento criminal devido e que se puna exemplarmente”, finalizou Bira.

 

 


Banner