Deputado Rigo Teles destaca posses de Pedro Fernandes e Hildo Rocha

Assecom/ Rigo Teles
07/11/2012 11h26

Deputado Rigo Teles destaca posses de Pedro  Fernandes e  Hildo Rocha

O deputado Rigo Teles (PV) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (7), para destacar a nomeação do deputado federal licenciado Pedro Fernandes para a Secretaria de Educação (Seduc), e de Hildo Rocha para a Secretaria de Estado de Cidades (Secid).

O secretário Pedro Fernandes deixou a Secretaria de Estado de Cidades (Secid) e assumiu o comando da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Já Hildo Rocha deixou a Secretaria de Assuntos Políticos e assumiu o comando da Secretaria de Estado de Cidades (Secid).

Para Rigo, pela competência comprovada e compromisso com a população, Pedro Fernandes e Hildo Rocha têm tudo para melhorar ainda mais o índice de desenvolvimento do Maranhão nos setores de educação e de infraestrutura, duas das principais metas almejadas pela governadora Roseana Sarney (PMDB).

O parlamentar informou que já teve uma reunião com o novo secretário de Educação, Pedro Fernandes, acompanhado de alguns prefeitos, inclusive os prefeitos de Formosa da Serra Negra e Itaipava do Grajaú, e de um grupo e de um grupo de lideranças de Jenipapo dos Vieras, um município vizinho a Barra do Corda.

Depois a reunião, Rigo revelou que já houve o primeiro despacho com o novo secretário Pedro Fernandes, que fez questão de mostrar a todos como funcionará a Secretaria de Estado de Educação durante sua gestão, que deve receber importantes inovações para beneficiar a população de todos os municípios do Maranhão.

PRISÃO DE “TUNTUM”

No pronunciamento, RIgo Teles voltou a parabenizar o trabalho da Secretaria de Estado de Segurança Pública, comandada pelo secretário Aluísio Mendes. Desta vez o deputado comemorou a prisão do bandido considerado o mais perigoso da região Central do Estado do Maranhão identificado pela política como “Tuntum”.

A prisão foi realizada em ação conjunta da Polícia Civil e Militar, com a participação da Força Tática e do Grupo de Operações Especiais (GOE). Conforme a Polícia, “Tuntum” comandada uma quadrilha que aterrorizada a Região Central, estuprando e assaltando ônibus e caminhões na BR-226, mais precisamente no trecho que compreende a reserva indígena Guajajara.