Bira relata diversos problemas que estão deixando São Luís paralisada

Assecom / Bira do Pindaré
07/11/2012 11h58

Bira relata diversos problemas que estão deixando São Luís paralisada

O processo de transição nas gestões municipais foi levado ao plenário da Assembleia Legislativa pelo deputado Zé Carlos (PT), na manhã desta quarta-feira (7). O deputado Bira do Pindaré (PT) contribuiu com o debate, tendo em foco a situação especial em São Luís.

Bira mostrou-se extremamente preocupado com a situação da capital. Noticia-se problemas no sistema de bilhetagem eletrônica, situação grave na alimentação servida no Socorrão e, por fim, as obras inacabadas e paralisadas na área do Anel Viário.

Com relação à problemática da bilhetagem eletrônica nos coletivos de São Luís, o petista já acionou o Ministério Público, na pessoa da promotora Lítia Cavalcanti para, em parceria, com MP, tentar solucionar a questão. O problema afeta diretamente os usuários do transporte coletivo que estão impedidos de fazer a recarga dos seus cartões.

“É importante que o gestor atual, prefeito de São Luís, se manifeste e explique, dê uma solução, porque isso independe do processo eleitoral, a população não pode ficar refém das divergências políticas, a população tem que ser respeitada em qualquer momento”, destacou Bira.

O parlamentar trouxe a informação de uma situação grave, no Socorrão, ele revelou ter recebido a informação que no Hospital estão servindo frango frito com farofa. No Anel Viário, não se sabe o que vai acontecer com as obras paralisadas do VLT anunciado pela prefeitura de São Luís.

“O Prefeito Edivaldo está vindo aí, vai assumir, a partir do dia 1º de janeiro, sei que são enormes desafios para ele enfrentar, mas enquanto isso nós não podemos ver a cidade paralisada”, advertiu.

O petista ressaltou a importância da discussão trazida pelo partidário Zé Carlos, que propôs uma legislação estadual para disciplinar a transição da gestão pública. O que consolidaria um modelo democrático, onde os interesses públicos devem ser colocados acima de qualquer divergência política.