Magno Bacelar destaca equilíbrio financeiro do governo do Estado

icone-whatsapp
Ribamar Santana / Agência Assembleia
07/11/2012 14h13

Magno Bacelar destaca equilíbrio financeiro do governo do Estado
Foto original

 

O deputado Magno Bacelar (PV), em pronunciamento da tribuna da Assembleia, na sessão desta quarta-feira (7), destacou a situação de equilíbrio financeiro em que se encontra o Estado do Maranhão, comparado com o difícil quadro de dificuldades enfrentado pelos demais Estados da Federação, sobretudo os do Nordeste. “Há estados do Nordeste que estão com dificuldade para honrar a folha de pagamento dos servidores. Muitos deles estão pegando dinheiro emprestado no Banco do Brasil para honrar com a folha dos servidores”, afirmou.

 

Segundo o deputado, os governadores nordestinos estão em Brasília, em contato com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, para discutir a difícil situação financeira que estão vivenciando, que é reflexo da política de isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), adotada no país desde o período Lula. “Se os Estados que têm uma receita própria, como é o caso do Imposto sobre Circulação de Mercadoria (ICMS), estão em dificuldade, imagine os municípios, principalmente os municípios nordestinos. É uma verdadeira falência”, analisou.

 

“Sabemos que a intenção da presidente Dilma com essa política é a de proteger as grandes indústrias, lá em São Paulo, para evitar o desemprego. Mas, em contrapartida, no Nordeste, as prefeituras que dependem das transferências constitucionais estão sofrendo bastante, assim também como os Estados. O Maranhão também vem sofrendo, mas graças a Deus, com o seu equilíbrio financeiro vem sobrevivendo, o que é muito importante”, disse Magno Bacelar.

 

VITÓRIA DE OBAMA

 

Na Tribuna, Magno Bacelar também ressaltou a vitória do candidato do Partido Democrata, Barack Obama, para um mandato de mais quatro anos como presidente dos Estados Unidos. “Eu era um torcedor do Obama. Sua reeleição tem reflexo no mundo todo, pois se trata da maior potência econômica do planeta. É muito importante a estabilidade dos Estados Unidos para o mundo”, revelou.

 

O deputado também mencionou a posse dos novos secretários do governo do Estado, o de Educação, Pedro Fernandes, e das Cidades, Hildo Rocha, ocorrida ontem, acrescentando que essas mudanças têm o objetivo de melhorar cada vez mais a gestão da governadora Roseana. “O Maranhão está caminhando dentro da realidade do que está acontecendo no nosso País”, afirmou.


Banner