Rigo propõe R$ 4,2 mi de emendas parlamentares para ajudar o futebol do MA

Assecom / Rigo Teles
08/11/2012 14h30

Rigo propõe R$ 4,2 mi de emendas parlamentares para ajudar o futebol do MA

O deputado Rigo Teles (PV) propôs, nesta quinta-feira (8), durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa, a destinação de R$ 4,2 milhões das emendas parlamentares e a criação de uma comissão especial de deputados para conseguir recursos financeiros destinados à realização do Campeonato Maranhense de Futebol, e incentivar os times do interior do Estado do Maranhão.

A proposta foi elogiada pelo deputado Manoel Ribeiro (PTB), sugerindo que os deputados da base aliada do governoreservem, cada um, R$ 100 mil das suas emendas para ajudar os times de futebol do Maranhão. A proposta foi aceita pelos deputados Manoel Ribeiro (PTB), Roberto Costa (PPMDB) e Bira do Pindaré (PT). Se todos os 42 deputados aceitarem a proposta, os times terão R$ 4,2 milhões por ano.

Rigo Teles alertou que para termos um Campeonato Maranhense de Futebol à altura do nosso esporte nos próximo anos, precisamos investir mais nos times do interior do Estado do Maranhão, notadamente os dos municípios de Barra do Corda,  Imperatriz, Caxias e Bacabal, que muitas vezes deixam de participar do certame por falta de incentivo financeiro do Governo do Estado.

Na avaliação de Rigo Teles, está provado que temos bons jogadores no interior do Maranhão, que só precisam de incentivo para chegar aos times da capital ou a outros de fora. Rigo disse que o prefeito Nenzim, de Barra do Corda, não mede esforços para ajudar o Cordino, apesar do time não ser da Prefeitura. “O Cordino está mostrando que time do interior também tem potência e pode ser conquistar um Campeonato Maranhense”, disse.

Por outro lado, Rigo Teles acha que falta também incentivo por parte da Assembleia Legislativa, que já teve grandes dirigentes de futebol como os deputados Manoel RibeIro (PTB), Roberto Costa (PMDB) Jota Pinto (PR) e o ex-deputado, jornalista e radialista José Raimundo Rodrigues, que já dirigiu o Moto Clube de São Luís.  “Quero pedir a união de todos o colegas deputados para que o futebol do Estado do Maranhão cresça.

FORÇA DO CORDINO

No pronunciamento, Rigo afirmou que presenciou o Sampaio Corrêa, campeão da serie D do Campeonato Nacional, jogando em Barra do Corda e perdendo para o Cordino por 4 a 2. “Isso prova que time do interior também joga e precisa apenas de um incentivo. O Sampaio Corrêa está de parabéns, pelo merecimento o titulo e pela merecida homenagem da Assembleia Legislativa do Maranhão, por meio de todos os deputados com assento nesta Casa”, afirmou o deputado.

Finalizando o pronunciamento, o deputado Rigo Teles sugeriu que a Assembleia Legislativa promova uma homenagem ao time de futebol que conquistar Copa União, seja ele da capital ou do interior do Estado.  Teles registrou que hoje (8) o Cordino está enfrentando o Sabiá, na cidade de Caxias, e jogou no domingo passado, no Estádio Leandrão, em Barra do Corda,  contra o Imperatriz, e acabou vencendo a partida por 1 a 0.

Como filho de Barra do Corda, Rigo disse que tem orgulho de saber que sua cidade tem um time que disputa o Campeonato Maranhense, como vice-líder, perdendo por apenas um ponto para o Imperatriz, mas pode chegar a liderança do disputado campeonato. “Talvez hoje, com a vitória sobre o Sabiá, O Cordino pode chegar a liderança e  ser o campeão do segundo turno do Campeonato Maranhense na Copa União”, comentou.