Dr. Pádua defende implantação de polo da UEMA em Estreito

Assecom / Dr. Pádua
14/11/2012 15h09

Dr. Pádua defende implantação de polo da UEMA em Estreito

O plenário da Assembleia Legislativa aprovou, no final do mês passado, proposição do deputado estadual Dr. Pádua (PSD) solicitando a implantação de um polo da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) na cidade de Estreito-MA, a 125 km de Imperatriz. A proposta, encaminhada à governadora Roseana Sarney e ao reitor José Augusto Silva Oliveira, da UEMA, é considerada de suma importância à população de Estreito.

“Nós temos convicção que a descentralização do ensino superior, por intermédio da UEMA, é a ‘porta de entrada’ da juventude aos cursos de graduação, principalmente nas áreas de Licenciatura e Pedagogia”, assinala ele, que sugere a instalação do pólo em parceria com a Prefeitura Municipal de Estreito.

Para ele, o projeto de extensão de cursos de graduação da UEMA beneficiará não somente jovens de Estreito, mas de vários municípios da região Tocantina, possibilitando que se tornem profissionais qualificados, o que contribuirá na melhoria da educação do município e do Maranhão.

Além disso, o deputado Dr. Pádua observa que a implantação do polo do Darcy Ribeiro também contribuirá decisivamente para diminuir o número de professores sem licenciatura que ainda atuam no sistema de educação, oferecendo-lhe uma formação de qualidade social e acadêmica. “A implantação desse pólo será uma grande contribuição para qualificação de centenas de jovens e de profissionais da educação na cidade de Estreito”, justifica.

Ele lembra que o programa Darcy Ribeiro, da UEMA, beneficiou no ano passado mais de 20 municípios, contribuindo com a educação do Estado, a implantar nesses polos, cursos de licenciatura nas áreas de ciências e de humanas.