Bacelar rebate críticas sobre ausência da governadora em reunião da Sudene

Agência Assembleia
14/11/2012 16h07

Bacelar rebate críticas sobre ausência da governadora em reunião da Sudene

O deputado Magno Bacelar contestou, na sessão desta quarta-feira (14), as declarações do líder da oposição, deputado Marcelo Tavares, que criticou a ausência da governadora Roseana Sarney na última reunião do Conselho da Sudene, em Brasília, onde foi representada por um secretário de Estado. Segundo Magno Bacelar, a governadora não participou da reunião por motivos de saúde, pois teve uma crise de labirintite.

Bacelar, que também é médico, explicou que a labirintite é um “distúrbio coclear” que fica dentro do ouvido, que torna uma viagem de avião em um verdadeiro transtorno. Ele enfatizou que, em meio a uma crise de labirintite, até descer de uma cama é difícil.

“A nossa governadora, com certeza absoluta, tem uma equipe competente, e lá estava o chefe da Casa Civil [Luís Fernando Silva], que foi um grande prefeito, um técnico preparado, capacitado, e estava lá lhe representando à altura”, avaliou Bacelar.

Bacelar citou a participação do chefe da Casa Civil na reunião da Sudene trouxe resultados positivos para o Maranhão, como a destinação de R$ 40 milhões para o sistema de abastecimento de água nos município de Chapadinha, Tutóia e Pinheiro. “No Maranhão, as reivindicações foram atendidas”, declarou.

O deputado ressaltou que a governadora Roseana Sarney tem contato com a presidente Dilma Rousseff, que olha de forma especial para o Estado do Maranhão. Ele citou que a presidente está no Maranhão em duas datas próximas: 10 de dezembro e 14 de fevereiro.

Ele ressaltou ainda que o Maranhão hoje está bem representado no governo federal por dois ministros (Minas e Energia e Turismo) e ainda tem como secretário de Estado da Fazenda um profissional de renome nacional, Cláudio Trinchão.

“Então, isso mostra que o Maranhão não é esse Estado que você quer que seja, aquele Maranhão que tem realmente esses índices degradantes que V. Exa. torce. Nós não, nós temos que pensar positivo nessa perspectiva, e para isso precisa do apoio de todos nós, deputados estaduais, da sociedade, da imprensa, reconhecendo o esforço”, declarou Bacelar.

O deputado destacou ainda que a governadora está comprometida em resolver os problemas de abastecimento de água no Estado e, neste sentido, vai fazer uma obra de grande envergadura, que é o projeto de recuperação do sistema Italuis (que abastece 60% da capital). A obra envolve recursos em torno de R$ 100 milhões, sendo R$ 10 milhões de contrapartida do Estado.