Magno Bacelar defende o sistema de segurança do governo do Estado

icone-whatsapp
Ribamar Santana / Agência Assembleia
14/11/2012 17h51

 

O deputado Magno Bacelar (PV) usou a tribuna, na sessão desta quarta-feira (14), para defender a política de Segurança Pública do governo do Estado. O posicionamento do deputado Magno foi motivado pela proposta do deputado de oposição Bira do Pindaré (PT) de convidar o secretário de Segurança, Aluízio Mendes, para prestar esclarecimento à Assembleia.

 

“O que está acontecendo no Maranhão é totalmente diferente do que está acontecendo em São Paulo. Nós temos que viver dentro da nossa realidade e reconhecer o trabalho sério e competente que o secretário Aluísio vem fazendo na questão da segurança e da inteligência. Então não adianta a gente trazer o secretário aqui para a Assembleia e criar esse clima de terrorismo”, argumentou Magno Bacelar.

 

Segundo o deputado, não é só São Paulo que vive uma situação de absoluta insegurança pública, é também Brasília, aonde na periferia acontecem assassinatos todos os dias, em Pernambuco, a mesma coisa, acrescentando que a situação em São Paulo chegou a um nível tamanho de gravidade que o governador Geraldo Alkmin, que resistia à ideia de receber ajuda do governo Federal, se curvou e terminou por aceitar.

 

No encaminhamento da votação a favor da aprovação do requerimento do deputado Bira, o líder da Oposição, deputado Marcelo Tavares (PSB), afirmou que o Maranhão caminha irremediavelmente para se tornar o Estado mais violento do Brasil e que, mesmo assim, a base de apoio do governo na Casa acha que não cabe ouvir explicações do secretário Aluisio sobre a onda de violência que vem acontecendo em São Luís. “Nós queremos é ajudar. Queremos somar com qualquer iniciativa que possa dar mais segurança ao povo do Maranhão”, argumentou.

 

De acordo com Magno Bacelar, diferentemente de São Paulo, no Maranhão há um clima de tranqüilidade, de paz; os policiais maranhenses são diferentes dos paulistas porque são mais bem remunerados e a governadora tem feito investimentos no Sistema de Segurança Pública, com a aquisição de mais equipamentos, como viaturas e outros e, mais recentemente, convocando concurso público para a área com mais de duas mil vagas, para diferentes cargos.

 

 “Então, o Maranhão está fazendo investimentos na área de Segurança Pública. Estamos avançando e precisamos melhorar muito mais. O trabalho do secretário de Segurança tem me surpreendido e é uma surpresa agradável. Surpresa daquilo que nos esperávamos e de que nós esperamos do secretário de Segurança”, observou.


Banner