Aprovados projetos que instituem Dia do Educador Especial e da Agricultura Familiar

icone-whatsapp
Bruno Ricardo/Agência Assembleia
20/11/2012 09h19

Aprovados projetos que instituem Dia do Educador Especial e da Agricultura Familiar
Foto original

 

A deputada Vianey Bringel (PMDB), na sessão desta segunda-feira (19), teve dois projetos de sua autoria aprovados pela Assembleia Legislativa. O primeiro institui o Dia do Professor Especializado em Educação Especial e o segundo, cria o Dia da Agricultura Familiar.

 

A data escolhida pela deputada para comemorar o Dia do Professor Especializado em Educação Especial é 3 de dezembro, quando também é comemorado o Dia internacional das Pessoas com Deficiência,  promovido pelas Nações Unidas desde 1998.

 

No projeto, a deputada define esta especialidade de educador como aquela que se ocupa na observação e na educação de pessoas com carências em instituições de rede pública, tais como surdos, cegos, ou em instituições que atendem portadores de deficiências mentais.

 

“O fato de ser alvo fiel de influência e por não exercitar o encontro entre crianças especiais e as demais, até pela inclusão de material caracterizado na educação das mesmas, é mais um detalhe dos muitos detalhes que fazem desta forma de educar apta a ter um dia oportuno”, justificou a deputada.

 

AGRICULTURA FAMILIAR

 

O Dia da Agricultura Familiar será comemorado em 24 de julho. O objetivo é lembrar o marco histórico, que é a Lei n°11326/2006, que estabelece  regras para a formulação da Política Nacional de Agricultura Familiar e Empreendimentos Familiares Rurais, e discutir-se os argumentos a este segmento relacionados para adequar o crescimento e a valorização do mercado aos produtores de nosso Maranhão.


Banner