Dr. Pádua participa do Seminário de Integração do Estado com os Municípios

Assecom / Dr. Pádua
20/11/2012 15h15

O deputado estadual Dr. Pádua (PSD) participou nesta segunda-feira (19) e terça-feira (20) do Seminário de Integração do Estado com os Municípios. O evento, realizado no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, em São Luís, teve o objetivo de aperfeiçoar o processo de governança municipal a partir de transformações sustentáveis nas economias locais, além de promover a integração entre os governos estadual e municipal.

Ele enalteceu a iniciativa do governo do Estado, que por intermédio da Casa Civil, reuniu durante dois dias prefeitos, vice-prefeitos, vereadores eleitos e reeleitos que tiveram a oportunidade de discutir os melhores caminhos para uma gestão pública eficiente e eficaz para os 217 municípios do Maranhão.

“Nós observamos que durante esse período os vereadores e prefeitos eleitos e reeleitos puderam participar de palestras e oficinas para estimular a conscientização do papel do município para o desenvolvimento do Estado”, assinalou ele, que parabenizou a governadora Roseana Sarney pela realização do Seminário de Integração do Estado com os Municípios.

Dr. Pádua ressaltou o discurso da governadora que enfatizou o objetivo maior do seminário que foi o de melhorar a qualidade de vida da população maranhense por meio da integração de gestões, independentemente da “coloração partidária”. Ele disse ainda que o seminário serviu ainda para estabelecer a metodologia de trabalho e as parcerias com os municípios. “Nós consideramos bastante importante esse a realização desse evento, pois entendemos que é preciso ter esse entrosamento dos municípios com os governos estadual e federal”, defendeu.

O deputado, que possui reduto eleitoral nas regiões Tocantina e Sul do Maranhão, sinalizou ainda como positivo o anúncio que serão apreciadas as demandas apresentadas nos onze seminários regionais de lideranças que envolvem todos os 217 municípios maranhenses. “Essa é uma forma de descentralizar projetos e ações do governo estadual aos municípios do Maranhão”, concluiu.