Magno Bacelar nega conotação política em Seminário da Integração

Agência Assembleia
20/11/2012 16h25

Magno Bacelar nega conotação política em Seminário da Integração

As críticas dos deputados oposicionistas Marcelo Tavares (PSB) e Rubens Pereira Júnior (PC do B), que atribuíram conotação política ao Seminário da Integração, promovido pelo governo do Estado, foram contestadas pelo deputado Magno Bacelar (PV) na tribuna da Assembleia Legislativa, na sessão desta terça-feira (20). Para Bacelar, é inquestionável a importância de um seminário que discutiu, com prefeitos maranhenses, o combate à pobreza no Estado. “Nós não podemos melhorar se não tiver uma parceria forte do Estado do Maranhão com as prefeituras, essa simbiose é importante para a erradicação da pobreza”, declarou.

Para Bacelar, a oposição, em vez de criticar, deveria esquecer as divergências e abraçar um projeto como este. “Não é a primeira vez que a governadora Roseana Sarney vem fazendo [um trabalho de integração com prefeituras], e hoje, sob o comando de um técnico, de uma pessoa que já foi prefeito duas vezes, experiente, que é o Chefe da Casa Civil Dr. Luiz Fernando”, comentou.

Bacelar afirmou que as divergências são deixadas de lado quando o verdadeiro interesse do gestor é o bem comum. Ele declarou que ficou satisfeito quando constatou, no seminário, a presença do prefeito eleito de Santa Inês, Ribamar Alves, que faz oposição ao governo. “Ele deu uma demonstração de que quer trabalhar. O palanque político já passou. Diante das dificuldades por que passam os municípios, é importante a união, com o objetivo principal de preparar, orientar os novos prefeitos, os novos gestores”, disse.

Ele citou que o seminário também contou com a participação da prefeita eleita de Chapadinha, Dulcilene, sua adversária política nas últimas eleições municipais. Ele afirmou que, apesar de ser oposição à prefeita, ele vai continuar trabalhando pelo município e apresentar emendas parlamentares. “É importante porque depois das eleições o que vale é a governabilidade dos municípios e é por isso que nós, diariamente, estamos aqui defendendo os royalties, a melhoria dos recursos para os municípios”.

Na tribuna, Bacelar disse ainda que a governadora Roseana Sarney não trabalha apenas em favor de seus aliados, mas pelo desenvolvimento do Maranhão de modo geral. “A governadora Roseana Sarney, quando retornou ao Governo do Estado, fez convênios, de um modo geral, com todos os municípios, sem nenhuma conotação partidária”, afirmou o deputado.