Ribeiro diz que não recebeu emenda parlamentar no governo Zé Reinaldo

icone-whatsapp
Herbeth Morais / Agência Assembleia
20/11/2012 17h11

 

A declaração do líder da oposição, deputado Marcelo Tavares (PSB), de que os governos de José Reinaldo Tavares e Jackson Lago não estabeleceram distinção entre membros do governo e da oposição movimentou a sessão plenária desta terça-feira (20) na Assembleia Legislativa. O deputado Manoel Ribeiro contestou a declaração e reagiu de forma veemente, afirmando que neste período nenhuma emenda de sua autoria foi atendida.

 

 “Há pouco os deputados de oposição foram acusados aqui pelo deputado Marcelo de que teriam recebido emendas do governo. Eu não recebi nenhuma, deputado. O que eu recebi do governador José Reinaldo foi uma denúncia para esta Casa, no dia que fiz uma crítica a ele para que cassasse o meu mandato. Isso que é democracia? O documento está na Casa, ele pediu no dia em que fiz uma crítica a ele, porque nós tínhamos um pacto, eu e o governador José Reinaldo, de que com José Sarney nós não brigaríamos. E no dia que ele brigou com o José Sarney ele foi pra lá e eu fiquei pra cá”, informou.

 

Em aparte ao deputado Manoel Ribeiro, o deputado Tatá Milhomem informou que na época do governo José Reinaldo não havia ainda a designação de emenda parlamentar. “Existia uma reserva técnica do governo no orçamento, no governo Lobão e depois no governo de José Reinaldo. Nesse ponto, o deputado Marcelo está certo porque era para que os deputados ajudassem nas suas bases o desenvolvimento regional, isso é que foi feito”, esclareceu  Milhomem.

 

Manoel Ribeiro respondeu e disse que ele deve ter sido esquecido. “Não recebi deputado. Então receberam por mim. Não recebi. O que eu recebo da Assembleia é meu salário e o que tenho direito. Agora, emendas não. Isso é equívoco”, reagiu.


Banner