Jota Pinto lamenta morte de João Francisco e denuncia seca no Estado

icone-whatsapp
Waldemar Ter / Agência Assembleia
21/11/2012 15h42

Jota Pinto lamenta morte de João Francisco e denuncia seca no Estado
Foto original

 

Em pronunciamento nesta quarta-feira (21), o deputado Jota Pinto (sem partido) prestou homenagem ao militante do movimento negro e um dos fundadores do PDT, João Francisco, que morreu na terça-feira (20). O parlamentar disse que esteve no velório e que o ex-secretário de Igualdade Racial no Governo Jackson foi uma pessoa que lutou muito no Maranhão contra as desigualdades sociais.

 

“Nas páginas da história da política do Maranhão, com certeza, será contada a história do João Francisco pela sua luta e pela sua bravura”, afirmou.

 

Falou também que na sexta-feira (23) a Frente Parlamentar em Defesa da Baixada estará fazendo vistoria nos ferry-boats no Porto do Cujupe e Porto da Madeira, juntamente com a EMAP, a Marinha, a Agência Reguladora e o Ministério Público. Fez um convite para que todos os colegas de plenário participem.

 

SECA NA BAIXADA

 

Outro assunto tratado por Jota Pinto “é a preocupação com a estiagem e com a seca que campeia o Estado”, em particular na Baixada. “Só para terem uma ideia, em São João Batista, o povoado Enseada das Bezerras, onde o cidadão para pegar água potável tem que andar 3 km. Então é um problema seríssimo em nosso Estado e fiquei muito feliz com o anúncio do Governo Federal que divulgou que haverá mais irrigação com um investimento de R$ 10 bilhões, sendo R$ 3 bilhões da iniciativa privada”, revelou.

 

De acordo com Jota Pinto, “o objetivo do programa é promover o desenvolvimento da agricultura familiar e da economia regional, de forma sustentável, além de gerar emprego e renda por meio de parcerias. Eu estava em Brasília quando vi anúncio da presidente, ela dizendo que praticamente 90% desses investimentos serão para a região Norte e Nordeste, e fiquei muito feliz”.

 

HOMENAGEM A SECRETÁRIO

 

Jota Pinto defendeu ainda a aprovação em plenário do projeto de Resolução Legislativa de autoria dele que concede medalha ao secretário de Segurança, Aluísio Nunes, pelos serviços prestados ao Estado.  O parlamentar disse que pode haver falhas no sistema de segurança, mas é preciso reconhecer a importância da medalha para a uma pessoa que vem contribuindo com o Maranhão.


Banner