Raimundo Louro defende ampliação das ações da Codevasf no Estado

icone-whatsapp
Lenno Edroaldo / Agência Assembléia
23/11/2012 11h06

Raimundo Louro defende ampliação das ações da Codevasf no Estado
Foto original

 

O deputado Raimundo Louro (PR) chamou a atenção dos demais membros da Casa para que possam trabalhar em conjunto e ampliar as ações da Companhia Desenvolvimento do Vale do São Francisco e Parnaíba (Codevasf) no Maranhão. Segundo o parlamentar, os projetos desenvolvidos no Maranhão precisam ser ampliados, incluindo a bacia do Rio Mearim, que possui 900 quilômetros de extensão e 90.000m².

 

O pedido do parlamentar aconteceu após a realização, na própria Assembleia Legislativa, de uma audiência pública sobre o trabalho da Codevasf no Estado. Segundo ele, para o Maranhão a companhia prevê em 2013 investimentos da ordem de R$ 127 mi, mas obras importantes, como a recuperação da barragem do Rio Flores, por exemplo, não está contemplada nestas ações. “A barragem está abandonada. Já usamos essa tribuna antes para denunciar precariedade, conservação e funcionamento desta barragem, e ainda assim não tivemos conhecimento de nenhuma ação para solucionar os problemas que apontamos”, reclamou o deputado.

 

As argumentações de Louro foram aparteadas pelos deputados Neto Evangelista (PSDB), que disse ter ficado muito satisfeito com as declarações do superintendente da Codevasf, João Batista Martins, durante a audiência, sobre o aproveitamento do projeto Itapecuru Águas Perenes, realizado pela Assembleia Legislativa, que pretende revitalizar a bacia do Rio Itapecuru, que possui 54.027 km² e se constitui num divisor entre as bacias do Parnaíba, a leste, e a do Mearim, a oeste.

 

Já Sérgio Vieira (PTB) solicitou que os demais parlamentares, assim como membros da bancada maranhense no Congresso Nacional destinem parte de suas emendas para projetos na região. Da mesma forma, Fábio Braga (PMDB) também pediu o esforço de seus colegas de parlamentos e da bancada federal para que emendas sejam aplicadas para os projetos administrados pela Codevasf.

 

 


Banner