Deputado Jota Pinto representa a Assembleia em solenidade da Fiema

icone-whatsapp
Marcelo Vieira / Agência Assembleia
23/11/2012 15h12

Deputado Jota Pinto representa  a Assembleia em solenidade da Fiema
Foto original

 

O deputado Jota Pinto (PR) participou da solenidade em comemoração dos 44 anos da Federação das Indústrias do Estado (Fiema), realizada na noite de ontem, na sede do órgão, na Cohama. O parlamentar representou o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, deputado Arnaldo Melo (PMDB), que não pôde participar da solenidade.

 

O deputado parabenizou a Fiema pelos 44 anos e destacou sua contribuição e importância fundamental para o fortalecimento das empresas, grandes responsáveis pela geração de emprego, o que resulta no desenvolvimento do Estado do Maranhão. Ele destacou ainda o grande trabalho da Fiema que sempre primou pela qualificação da mão de obra, fator preponderante para o fortalecimento das empresas.   

 

O evento contou com a participação de empresários do setor secundário e representantes de órgãos parceiros da Fiema. Na oportunidade, foram entregues as medalhas do mérito industrial e a premiação das 12 empresas vencedoras, divididas em cinco categorias, do prêmio Sesi Qualidade no Trabalho, além da entrega do prêmio Fiema de Sustentabilidade Ambiental.

 

As medalhas do mérito industrial foram entregues aos empresários Francisco de Assis Miranda - natural do município maranhense de Imperatriz e proprietário da empresa de metalurgia Santa Matilde - e o potiguar Nazareno de Andrade, dono da empresa Elétrica Visão Comércio e Serviços Ltda.

 

Em discurso, o presidente da Fiema, Edilson Baldez ressaltou os bons números alcançados pelo Estado no segmento industrial, nos últimos anos. Ele afirmou que até 2020, o número de pessoas formadas pelos cursos de capacitação das entidades integrantes da Fiema passará de 131 mil para 250 mil e anunciou investimentos para ampliar o número de matrículas nos cursos oferecidos pela Federação.

 

“Somente o Senai, que integra a nossa instituição, é responsável atualmente por 35% da formação técnica do Maranhão. Isso reforça a importância da Fiema, em nosso estado”, afirmou. Edilson Baldez disse ainda que a entidade a qual preside chega ao momento de maturidade. “A credibilidade alcançada pela Fiema reforça o compromisso nosso com o preparo dos jovens para o mercado de trabalho, cada dia mais competitivo”, disse o presidente da Fiema.

(Da Agência Assembleia com informações do Imirante.com)


Banner