Afonso Manoel presta homenagem a Belisário e a João Francisco

icone-whatsapp
Waldemar Ter / Agência Assembleia
27/11/2012 11h55

Afonso Manoel presta homenagem a Belisário e a João Francisco
Foto original

 

O deputado Afonso Manoel (PMDB) apresentou requerimentos prestando homenagem ao arcebispo de São Luís, dom José Belisário, e à memória do ex-líder do movimento negro, João Francisco, falecido na semana passada.

 

O parlamentar explicou que a menção ao arcebispo é por conta de que, em 400 anos de evangelização em São Luís, é a primeira vez que quase três dezenas de diáconos são ordenados.

 

 “Diáconos são pessoas casadas: desembargadores, juízes, profissionais liberais, advogados, comerciários, desempregados, são pessoas que convivem no dia a dia da nossa cidade, que têm família e filhos e desde sábado passado, dia 25, foram ordenados diáconos. Agora podem divulgar o evangelho e batizar, ou seja, vão ser um alicerce, vão ser uma coluna para os padres”, explicou.

 

O parlamentar contou que atualmente há uma escassez de padres muito grande, por isso é um marco para a Igreja Católica a formação dos diáconos, justificando a homenagem a dom José Belisário.

 

No segundo requerimento, o deputado do PMDB presta homenagem póstuma, ao ex-secretário de Igualdade Racial no Governo Jackson, João Francisco, que era do PDT e faleceu na semana passada.

 

“Quando em vida ele era uma pessoa muito cordial, independente de cores partidárias e qualquer pessoa que encontrava sempre dava um abraço, sempre estampava um sorriso no rosto. Foi secretário de Igualdade Racial, tenho certeza que vários deputados já tocaram no nome do nosso inesquecível João Francisco”, afirmou.

 

 

 


Banner