Magno Bacelar pede a Dilma que aprove projeto dos royalties do petróleo

icone-whatsapp
Ribamar Santana / Agência Assembleia
27/11/2012 15h14

 

“A presidente Dilma não pode se deixar influenciar pelo prefeito do Rio de Janeiro, pelo governador do Rio de Janeiro, pelo governador do Espírito Santo e outros políticos, em detrimento da vasta maioria dos municípios do Brasil que precisa de mais recursos”. A afirmação foi feita pelo deputado Magno Bacelar (PV), da tribuna da Assembleia, na sessão desta terça-feira (27), ao comentar sobre o movimento que aconteceu ontem (26), no Rio de Janeiro, contrário à sanção pela presidente Dilma do projeto de lei que distribui os royalties do petróleo para todos os entes da Federação.

 

Segundo Magno Bacelar, a distribuição dos royalties do petróleo para todo o Brasil é importante e fundamental, principalmente para a região Nordeste, na qual se encontra o Estado do Maranhão, que deverá ser beneficiado com cerca de R$ 200 milhões, sendo R$ 27 milhões só para São Luís. “Os Estados do Rio de Janeiro e do Espírito Santo já vem recebendo esses recursos há muitos anos. Nós, aqui do Nordeste, estamos sofrendo com a seca e precisando de mais recursos”, argumentou.

 

De acordo com Magno, com a alta produtividade do pré-sal haverá uma compensação para os Estados do Rio e do Espírito santo, mas que eles demonstram, com o movimento que fizeram ontem, no Rio, ficar com tudo. “Como é que vamos melhorar os nossos índices educacionais, os índices de saúde, os índices de infraestrutura, se não tivermos orçamento e recurso?”, indagou.

 

Para Magno, é de importância fundamental que a presidente Dilma mantenha da maneira como os deputados e senadores aprovaram o projeto.


Banner