Deputado Dr. Pádua pede implantação de UPA em João Lisboa

Assecom / Dr. Pádua
03/12/2012 12h37

Deputado Dr. Pádua pede implantação de UPA em João Lisboa

O deputado estadual Dr. Pádua (PSD) conseguiu aprovar no plenário da Assembleia Legislativa proposição que solicita à governadora Roseana Sarney (PMDB) e ao secretário de Estado de Saúde, Ricardo Murad, a implantação de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em João Lisboa, a 12 km de Imperatriz.

Ele sugeriu que a nova unidade de saúde seja instalada no Cidade Nova, o maior bairro de João Lisboa, considerado estratégico para o pronto atendimento de pacientes de vários bairros, povoados e até dos municípios de Senador La Rocque, Buritirana e Amarante do Maranhão.

“A Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24h- é uma estrutura de complexidade intermediária entre as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e as portas de urgência hospitalares, compondo a rede organizada de atenção às urgências”, explicou ele, que considera de suma importância a instalação de novas UPAs na região Tocantina como forma de desafogar o atendimento no Hospital Municipal de Imperatriz (HMI), o Socorrão.

Dr. Pádua ressalta que a cidade possui uma população de mais de 20 mil habitantes, sendo necessária a implantação de uma UPA, semelhante a que existe na cidade de Imperatriz.